Oies Bookaholics!

Hoje finalmente vou falar sobre a vinda do autor Nicholas Sparks ao Brasil na semana passada, especificamente à vinda do autor na cidade de São Paulo 🙂 Assim que saiu a notícia eu fiz questão de compartilhar no blog os detalhes dos eventos de lançamento de “Dois a dois” o mais novo livro do autor.

  • Minha paixão pelos livros de Nicholas Sparks…

Acho que não preciso falar muito sobre quem é Nicholas Sparks, porque provavelmente quem não conheceu seus livros, deve ter contato com as diversas adaptações cinematográficas que já foram feitas. Mas é sempre bom relembrar: Diário de uma paixão, Um amor para recordar, Querido John, A última música, Uma carta de amor e muitos outros.

Sem título.png

(Minhas expectativas na véspera ❤ )

Conhecer Nicholas Sparks sempre foi um sonho, suas histórias influenciaram a minha vida literária, me marcaram muito, me fizeram chorar e refletir, mas ainda mais chorar. Sem contar que foi o autor que mais li durante toda a minha vida, exatamente 16 livros! Confesso que hoje não é o tipo de leitura que mais me agrada, porque a gente muda o nosso gosto literário ao longo dos anos, mas como eu disse anteriormente, foram histórias que me marcaram muito. Ah! Só abrindo um espaço aqui para dizer que eu sou totalmente contra ao preconceito literário, porque vi alguns comentários desnecessários nas redes sociais com a vinda do autor! O importante é ler, independente do gênero, do autor … Ok?!

Agora vamos falar do dia do encontro!

  • Madrugando… 

Em São Paulo, o evento aconteceu no dia 5 de abril, uma quarta-feira, no Shopping Pátio Paulista, bem próximo da Av. Paulista. As senhas seriam distribuídas a partir das 9h da manhã, e o evento seria às 16h. Para quem nunca teve experiência de participar de uma sessão de autógrafos, preciso ser sincera, é extremamente cansativo e estressante!

Como eu não queria ficar sem senha, (foram distribuídas 500) e ainda não queria perder as aulas na faculdade (quarta-feira tenho as melhores aulas), queria estar no shopping bem cedo. A minha amiga Amanda também queria muito ir, e na ansiedade me acordou às 4h, sim às 4h! Como eu não moro na região central da cidade dependendo de ônibus (cerc de 40 minutos, dependendo do trânsito) e metrô, resolvi levantar e começar a me arrumar. Eu já tinha organizado a minha mochila na noite anterior então saí bem rápido e cheguei no shopping por volta das 6h40, e já tinha uma fila enorme!

  • Um pouco mais de 2h horas na fila para conseguir a senha, em pé…

Conversando com as pessoas, descobri que teve um pessoal (os primeiros da fila) que passou a noite na fila, e detalhe: a fila era do lado de fora do shopping, ou seja, passaram a noite na rua, loucura, né? … Fora que tinha pessoas do interior de São Paulo e ainda do Rio de Janeiro. Fiz amizade com as pessoas da fila, e conversando com eles descobri que uma das regras do evento tinha mudado: só podiam ser autografados o livro que era lançamento e somente livros do autor publicados pela Editora Arqueiro.

Eu não sei qual foi a treta, mas até 2013 era a Editora Novo Conceito que publicava os livros do Nicholas Sparks no Brasil. E adivinhem de que editora eu tinha levado o livro? Sim, minha edição de “A última música” da Novo Conceito. A Amanda que é do Pará, tinha pedido para o pai mandar pelo correio a edição de “Querido John” que também era da antiga editora. Liguei em casa e convenci meu irmão de se encontrar comigo e levar dois livros da Editora Arqueiro para eu conseguir os autógrafos (ia trocar um com a Amanda).

O fato é que depois de quase 2h consegui a senha! 🙂 Meu número foi o 166! ❤

17800311_698951553620879_9164318120231945368_n.jpg

  • Possíveis tretas na fila…

Enquanto estávamos na fila ouvimos que teve confusão no começo da fila depois no final, porque parece que algumas pessoas estavam furando fila. Quando começaram a distribuir as senhas e tinha cerca de 10 pessoas na minha frente, percebi que uma mulher que não estava lá entrou na fila e comentei com meus novos companheiros, rs … Sim, a bonita estava furando fila na maior cara de pau, não sei vocês, mas eu fiquei bem incomodada (entende-se muito puta) Muita gente lá madrugou e a mulher chegou exatamente no horário da distribuição das senhas, querendo passar na frente. Começamos a reclamar e aí o segurança fez ela sair da fila. Ela não gostou muito, mas paciência né?

17457470_1383362178393715_2101636953817167499_n.jpg

Essa foto foi alguns instantes antes de conseguirmos as senhas, e sim, esses eventos são muito legais para conhecermos mais pessoas que também que tem pelo menos um gosto semelhante ao nosso. Conversamos muito, demos muitas risadas e ainda saí com o contato no Facebook, adorei conhecer essas pessoas! 🙂

  • Enquanto não chegava o horário do evento…

Como eu disse, o evento só seria às 16h, eu fui para o estágio que para minha sorte era bem perto, exatamente 30 minutos de ônibus, e eu já estava morta! Encontrei com o meu irmão para pegar os dois outros livros, e aproveitei para comprar o livro do lançamento. Durante o dia tive a ideia de comprar um cartão postal para entregar ao Nicholas Sparks e escolhi um com a foto do MASP, um dos pontos turísticos da cidade de São Paulo.

Como tinham 165 pessoas na minha frente para o encontro, calculei que não precisava voltar ao shopping exatamente às 16h, já que não seria uma das primeiras, e quando estava quase chegando a Amanda me mandou mensagens desesperadas para que eu corresse. Detalhe: se o seu número fosse chamado e você não estivesse lá, iria para o final da fila! Graças a Deus deu tempo! 🙂

  • O encontro…

Instantes antes de encontrar com o autor, percebi que a livraria Saraiva montou um painel muito bonito com os livros do Nicholas, além de cartas e elementos que remetiam às histórias, ficou muito bonito. ❤

17799078_1384085731654693_5710829266578906030_n

Inclusive, o próprio autor tirou fotos nesse mesmo painel! Há também vários vídeos com a chegada do autor à Saraiva que vocês podem conferir nas redes sociais da editora 😉

17795806_1452340554818392_8659580307636943428_n.jpg

(Créditos: Editora Arqueiro)

O encontro em si, foi muito rápido, mas muito emocionante! O autor foi muito carinhoso e atencioso, na medida do possível, eram mais de 500 pessoas! 🙂 Eu mal consegui abrir a boca para dizer algo, foi muito emocionante! ❤

17796390_1384405901622676_2558718351146567872_n.jpg

Essa foto foi tirada com o meu celular por um das funcionárias da Saraiva, eu estava posando para a foto, enquanto o Nicholas lia o cartão postal que lhe escrevi, ele amou e agradeceu dizendo: “How beatiful” ❤ ❤ ❤

E a foto oficial liberada dois dias depois do evento…

17757448_1452714034781044_86236039621225506_n.jpg

  • Autógrafos…

Lembram que eu estava no total de 4 livros do autor né? Saí com todos autografados, eu estava com o lançamento “Dois a dois”, “A última música” e “O melhor de mim”, enquanto a Amanda ficou com “Uma carta de amor” e também conseguiu autografar a sua edição de “Querido John” 🙂

Sem título.png

  • Após o evento…

Como foi muito rápido, saímos bem cedo do shopping e fomos para a faculdade… Na verdade eu estava me arrastando, quase caí no ônibus e à base de Coca-Cola e capuccino resisti às duas aulas e cheguei em casa um pouco antes da meia noite, mal conseguindo aguentar de tanto cansaço.

Eu acho que oportunidades como essa não podem passar, se você gosta muito de algo e tem condições, não dá para perder! Foi cansativo, foi estressante, foi rápido, muito rápido, mas foi maravilhoso! Obrigada Nicholas Sparks, obrigada editora Arqueiro, obrigada Saraiva. ❤

Até o próximo post!

Camila Melo

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

 

 

15 comentários em “Nicholas Sparks em São Paulo … Eu fui!

  1. Que legal! Que bom que deu Td certo, vários livros que você mencionou eu não sabia que eram dele… Quanto a essa furona na fila, eu tb não iria me conformar… Hehehe bjs e parabéns pela maratona… 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oii Cah, fiquei tão feliz em saber que conseguiu encontrá-lo e o melhor, saiu com os livros autografados, que bela recordação terá na estante 🙂
    Eu não curto muito os livros do autor, acho as histórias trágicas, mas devo confessar que senti a emoção dos leitores com os vídeos gravados durante os encontros. Ele é muito simpático e charmoso, hein?!
    Que você consiga participar de mais sessões e que venha compartilhar conosco, beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Bia! ❤ Realmente os livros do Nicholas Sparks não agrada todo mundo e acho que foi um dos motivos que eu fui "me cansando" da fórmula que ele utiliza, rs … Mas como eu disse, estou num processo de transição, de conhecer novos autores, gêneros… Não posso ignorar o quanto os livros do Nicholas influenciaram a minha vida, e sim, foi muito emocionante e mais emocionante ainda ver as pessoas que estão mais apaixonadas do que eu hahaha. Muito obrigada pelo carinho, já é uma ótima recordação! Bjos ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Nossa, que legal! parabéns pela sua força de vontade! que bom que você conseguiu conhecer ele. Assim como você eu também adoro o Nicholas Sparks, e também foi o autor do qual li mais obras!

    Bjs!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

