Oies Bookaholics!

Hoje é dia de mais uma resenha do Projeto Quatro Por 4! E antes de qualquer coisa preciso apresentar a mais nova integrante do time que participará a partir do próximo mês: a Geo do blog Inícios Marcantes, seja muito bem vinda! ❤

PEQUENAS_GRANDES_MENTIRAS_1422622275433839SK1422622275B (1)

  •  Título original: Big Little Lies
  • Autora: Liane Moriarty
  • Editora: Intrínseca
  • País: Austrália
  • Gênero: Romance
  • Lançamento: 2014 – Lançamento Brasil: 2014
  • 400 páginas
  • Classificação: 5/5

Sinopse: Depois do sucesso de O segredo do meu marido, a autora australiana Liane Moriarty apresenta um livro ousado sobre as perigosas meias verdade que contamos a nós mesmos para sobreviver. Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre. Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou? Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada. Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline. Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade. Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida. Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada. Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.

Confiram as 4 impressões sobre a história 😉

  • Camila (A Bookaholic Girl)

 

whatsapp-image-2017-02-06-at-21-43-09-1Que livro maravilhoso! Com certeza se tornou um dos meus livros preferidos da vida!

Liane Moriarty tem um estilo excepcional ao narrar a história: desde o início envolve o leitor no mistério de um assassinato em que não sabemos quem é o assassino e principalmente quem foi a vítima; cria e desenvolve personagens complexos e enigmáticos, além de imprimir um ritmo de leitura muito fluida e constante. Os temas que foram abordados dentro dos núcleos familiares são extremamente importantes para diálogo, e independem de classe social e/ou idade. É um livro que traz reviravoltas, faz rir e chorar, surpreende e leva à reflexões. Minha vontade é sair correndo para ler outros livros da autora.

Então essa é minha recomendação: para tudo o que você está fazendo e vá ler “Pequenas Grandes Mentiras”.

whatsapp-image-2017-02-06-at-21-43-09-1Que leitura surpreendente!

No início do livro, o leitor já é informado da ocorrência de um crime, no entanto os detalhes somente são esclarecidos ao final e é no decorrer do enredo que somos apresentados a todos os personagens e suas respectivas vidas. A história ora é narrada no tempo presente, ora narrada no tempo passado, o que aproxima o leitor e o deixa intrigado querendo solucionar o caso.

A autora aborda e discute assuntos intensos como bullying, violência domestica, estupro e as tais “vidas perfeitas”, que nada mais são do que representações que demonstram que tal pessoa e/ou família é perfeita, feliz e não possui problemas, quando na verdade a mesma esconde sentimentos reversos e adversidades.

Eu amei a escrita da Liane, a história é muito cativante, repleta de trechos marcantes que lhe fazem refletir sobre a vida. Eu super recomendo a leitura!

whatsapp-image-2017-02-06-at-21-43-09-1Um livro que me prendeu desde o início pelo seu grande “quê” de mistério, e também pela escrita da autora, que é bastante fluida e marcante.

A história explora a vida de famílias de classe média alta e suas tentativas de manter as aparências; ou como transformam tudo em enormes problemas.

A autora aborda temas muito comuns, que podem vir a acontecer com qualquer um, independente de classe e que nos levam a refletir. O que permite uma proximidade maior com as personagens, além de serem cativantes por si só.

whatsapp-image-2017-02-06-at-21-43-09É o primeiro livro que eu leio da autora e quando comecei, não sabia bem o que esperar dele, o que se sabe da história é que houve um assassinato mas sem maiores detalhes conclusivos.
E então ele nos apresenta a vida de várias pessoas, com suas histórias cotidianas, seus mistérios, segredos e dores… tudo envolto em mentiras, sejam elas leves ou graves.
Achei a trama um pouco complexa mas sua narrativa fluída colabora para o seu bom desenrolar e, além disso, adorei a escrita da autora. A cada capitulo aguardamos por saber mais do que realmente está acontecendo e tentar entender melhor cada personagem… e tudo isso torna o livro bem singular, é bastante reflexivo e tem um bom desfecho. Eu super recomendo sua leitura.
A próxima leitura conjunta do projeto será…
O caminho para casa (Kristin Hannah)
O_CAMINHO_PARA_CASA_566612981BSinopse: Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis. Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar. Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou coragem para perdoar. O Caminho Para Casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança. Uma história inesquecível sobre a capacidade de cura do coração, a importância da família e a coragem necessária para perdoar as pessoas que amamos. 
Espero muito que vocês tenham gostado das resenha de “Pequenas grandes mentiras” e se já leram o livro e/ou viram a série me digam o que acharam, vou adorar saber! 🙂
Até o próximo post!
Camila Melo
Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow
Anúncios

9 comentários em “Quatro por 4 | Pequenas grandes mentiras, por Liane Moriarty

  1. Oi. Eu nunca li o livro mas vi muitos comentários positivos sobre o enredo. Particularmente gosto de enredos que nos prendem e acabam fazendo com que tentemos descobrir quem é o quê na história. Sei que vou adorar a história por isso vou colocar na minha lista

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s