Oies Bookaholics!

Mais uma leitura do Projeto Quatro por 4 realizada e preciso dizer o quanto eu estou adorando 🙂 Se não fosse pelo projeto eu não teria nem ideia que esse livro existe, então muito obrigada meninas ❤

beleza

 

  • Título original: Making faces
  • Autora: Amy Harmon
  • Editora: Verus
  • País: Estados Unidos
  • Gênero: Young Adult
  • Lançamento: 2013 – Lançamento Brasil: 2015
  • 336 Páginas
  • Classificação: 4/5

Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Vamos conferir as resenhas? 😉

  • Camila (A Bookaholic Girl) 

 

whatsapp-image-2017-02-06-at-21-43-09-1Eu nunca tinha lido nada da autora, e me surpreendi muito positivamente. A história me prendeu desde às primeiras páginas e não dá vontade de parar a leitura. Saber que a história é uma releitura de “A Bela e a Fera” foi um dos primeiros pontos que me fizeram gostar da história. O que me chamou mais a atenção foi que além da história dos personagens principais, Fern e Ambrose, outros personagens tem suas peculiaridades que se destacam pelas situações e contextos em que vivem. Narrada em terceira pessoa, é uma história que tem como plano de fundo o ataque de 11 de setembro, e, posteriormente à guerra dos Estados Unidos contra o Iraque, assunto que particularmente me atrai. É um livro muito emocionante que consegue representar uma realidade bem triste na história nossa história contemporânea. Recomendo!

whatsapp-image-2017-02-06-at-21-43-09-1 Já havia lido um livro da autora e me apaixonado pela sua escrita e mesmo sabendo que encontraria uma bela história, não imaginava que seria tão surpreendida como fui. Sou apaixonada pelo clássico “A Bela e a Fera” e assim que descobri que o título era uma releitura, meu coração já se animou. Em “Beleza Perdida” somos embalados por uma bela história de amor entre Ambrose (a fera) e Fern (a bela) e uma bela amizade entre Fern e seu primo, Bailey.  Fui tão cativada pelo enredo que finalizei a leitura em poucas horas e até hoje me flagro pensando na mesma. O relacionamento entre Ambrose e Fern é repleto de altos e baixos, ele insiste em esconder o que sente, mas na verdade encontrou sua Bela no primeiro momento que a conheceu e da mesma forma aconteceu com Fern. Apesar do sentimento entre Ambrose e Fern ser o mais marcante, ainda mais intenso é a amizade entre Fern e Bailey, ah! não há como não mencionar o quão bonito é a maneira com que Fern se afeiçoa ao jovem e vai além da cumplicidade de prima, é um amor fraternal. Um história intensa que vai arrancar lágrimas dos leitores mais sensíveis e derreter o coração dos mais céticos.

whatsapp-image-2017-02-06-at-21-43-09-1Falar sobre algum livro de Amy Harmon é muito fácil, porque tem tudo o que sempre gosto numa leitura: drama, romance e superação. E em Beleza Perdida não falta nada disso. Neste livro conhecemos a história de Ambrose, que deu uma parte de si enquanto esteve na guerra e ao retornar para casa, não se sente mais uma pessoa completa. As marcas da guerra e as perdas que sofreu o fazem se isolar do resto do mundo, até que Fern aparece na vida dele. Fern e Ambrose eram totalmente opostos: ele, a estrela do colégio e o bonitão entre as garotas, e ela a esquisita e pouco popular. Mas o encontro de ambos, após o retorno de Ambrose, ensina coisas que estão além dos olhos, coisas que nem Ambrose nem Fern poderiam prever. A conexão entre eles não é instantânea nem explosiva. Acontece de forma gradual, cheia de obstáculos e revelações surpreendentes. Os personagens secundários têm papel importante no desenrolar da trama. Preste atenção em Bailey!

whatsapp-image-2017-02-06-at-21-43-09-1 Fern Taylor é uma adolescente comum, não muito bonita e pouco popular. Já Ambrose Young é seu oposto, uma estrela em ascensão… Após o retorno de Ambrose da guerra, as coisas estão completamente diferentes, e ele apenas quer se alienar. Porém não é tão fácil, quando Fern é tão insistente em manter contato. Aos poucos a relação deles vai melhorando e enfim começam a entender que há muito mais nas pessoas do que aquilo que vemos em suas cascas.      É uma história encantadora, com sua boa dose de drama e romance, que vale a pena ser lida.

 

 

Espero muito que vocês tenham gostado das nossas resenhas! 🙂 O próximo livro do projeto será…

 

Pequenas grandes mentiras (Liane  Moriarty) 

PEQUENAS_GRANDES_MENTIRAS_1422622275433839SK1422622275B (1)

Sinopse: Depois do sucesso de O segredo do meu marido, a autora australiana Liane Moriarty apresenta um livro ousado sobre as perigosas meias verdade que contamos a nós mesmos para sobreviver. Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre. Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou? Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada. Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline. Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade. Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida. Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada. Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.

Até o próximo post!

Camila Melo

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

Anúncios

3 comentários em “Quatro por 4 | Beleza perdida, por Amy Harmon

  1. Fico muito feliz em saber que você está gostando de fazer parte do projeto! ❤
    Super queria ler esse livro, ainda mais depois de ver as resenhas de vocês, aaaaah! hahaha. Logo eu lerei!

    Obrigada pela parceria. Grande beijo! :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s