Resumo e Leituras do Mês | Fevereiro 2017

Oies Bookaholics!

Além de ser um post sobre as minhas leituras, esse post também traz um resumo de como foi o meu mês. Eu já mencionei em inúmeros post, mas fevereiro foi muito proveitoso porque eu estava de férias! 🙂

Eu não consegui ir viajar, mas aproveitei bastante para descansar, assistir séries, organizar algumas coisas e ler, ler muito na verdade, já que ao todo foram 9 livros finalizados, cerca de 2.200 páginas ao longo do mês! E estou muito satisfeita, já que consegui dar um bom gás no Desafio Anual | 60 livros para 2017.

Eu queria ler mais alguns livros, mas quem disse que eu conseguia sair da Netflix? Haha, desde Janeiro eu tenho assistido à Gilmore Girls (Tal mãe, tal filha) e estou no final da 4ª temporada e não vejo a hora de terminar para contar as minhas impressões para vocês 🙂 Eu também assisti à metade da 7ª de The Big Bang Theory (A Teoria do Big Bang) e infelizmente não conseguir assistir nenhum filme para o Desafio Adaptações Literárias =/ E já que estamos falando em séries vou deixar o post que fiz sobre as 10 séries que quero assistir em 2017, não sei se vou conseguir, mas estão nos meus planos 😉

Semana passada rolou o Oscar e de todos os filmes indicados eu só assisti “Estrelas além do tempo” e em breve vou fazer um post exclusivo sobre 😉 Quero muito ver os filmes premiados e quem sabe eu consigo fazer uma maratona, quem sabe!

Uma coisa muito legal foi que eu consegui organizar meus livros, na verdade reorganizei todo o meu quarto, pintei de cinza, joguei várias tralhas no lixo e vocês podem conferir o post sobre a  ** Minha Estante ** + (tentativa de) bookshelf tour 😉 Eu já mencionei que adoro cozinhar? Sou louca por doces,  e nas férias pude ir pra cozinha com mais frequência e fiz três bolos: maçã com canela e aveia, chocolate do tipo nega maluca e um de mandioca, ou macaxeira. Também fiz brigadeiro e mousse de maracujá . Na parte dos salgados eu fiz panquecas de frango (minha sobrinha pediu, rs), estrogonofe de carne e uma torta de frango com requeijão que todo mundo em casa adorou! (Eu deveria ter tirado fotos, mas nem pensei na hora! kkk)

Um dos fatores que me incentivaram a ler bastante foi o Clube de Leitura | “Angústia”, de Graciliano Ramos organizado pela Biblioteca do Parque Villa-Lobos e eu adorei e no final do mês participei da Segura o Livro: Maratona Literária de Carnaval 2017. Apesar de ter lido bastante eu tive vários momentos de ressaca, e na última semana eu fiquei doente, tive gripe e inflamação na garganta, além de ter machucado feio a minha canela direita depois de tropeçar num banquinho de concreto que estava na rua e eu não vi. Teria sido muito engraçado se não tivesse doido tanto, minha perna não estaria roxa quase uma semana depois e ter perdido pele e sangue hahaha. Faz parte né? rs

E para finalizar as férias eu realizei um sonho no último sábado (dia 4), fui assistir um jogo de futebol no estádio! Eu sou muito medrosa porque sabemos como é violento esses espaços né? Como o jogo era de torcida única, atravessei a cidade de São Paulo para ver meu Timão jogar e ganhar o clássico contra o Santos!

Eu postei alguns posts sobre as minhas experiências durante o segundo ano do curso de Letras. Para saberem dos detalhes, das tretas, dificuldades bastam procurar aqui no blog por “Diário da Faculdade” 😉

Agora vamos de fato às leituras do mês! 😉

5/60 – A fúria e a aurora, por Renée Ahdieh

a-furia

Esse foi o primeiro livro que li do projeto Quatro Por Quatro e foi uma leitura muito prazerosa, envolve elementos de fantasia, romance, aventura e muita ação. Pode agradar diversos tipos de leitores! 😉

6, 7 e 8/60 – Trilogia Slammed: Métrica / Pausa / Essa Garota, por Colleen Hoover

 

A primeira trilogia iniciada e finalizada no ano! E me deixou decepcionada. Confiram a resenha que explico os motivos 😉

 

9/60 – A obscena Senhora D, por Hilda Hilst

a_obscena_senhora_d_14611639023639sk1461163902b

O segundo livro do Projeto de Leitura | Coleção Folha Grandes Nomes da Literatura e que leitura difícil gente! Uau, eu achei que foi muito complexo, rs

10/60 – Dois irmãos, por Fábio Moon & Gabriel Bá

dois

A primeira HQ a gente nunca esquece né? Muito amor por essa adaptação ❤ ❤

11/60 – O mal-estar na civilização, por Sigmund Freud

o-mal-estar

Pela primeira vez li um livro sobre psicologia / psicanálise e foi uma experiência bem diferente. 😉

12/60 – Angústia, por Graciliano Ramos

angustia_1313519852b

Mais um livro complexo para me tirar da zona de conforto! Mas também muito enriquecedor e profundo. ❤

13/60 – Aquele verão, por Sarah Dessen

aquele_verao__1358263539b

E para finalizar o mês, nada melhor do que um livro Y.A que passa sobre o verão, no final do verão, rs 😉

Fevereiro foi muito proveitoso e especial, conseguir ler muito e gêneros diferentes também. Agora será mais corrido com a minha volta para o estágio e para a faculdade, mas vou sempre tentar manter o blog atualizado! 🙂

Espero que tenham gostado e me digam nos comentários quais foram as leituras durante o mês de fevereiro, se conseguiram ler tudo que planejaram ou não, vou adorar saber! 😉

Até o próximo post!

Camila Melo 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

12 Comentários

  1. Olá, estou louca para ler a Trilogia Métrica, tenho o primeiro, esperar comprar os outros dois para ler, pq só leio quando está completo? Você já leu algum outro livro da autora? Fora Métrica, tenho outros dois livros dela aqui em casa, mas nunca li nada dela, hehehe.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Fran! Eu já li a série Hopeless – Um caso perdido” e amei ❤ … Métrica só é bom o primeiro, os demais eu acho desnecessários kkk Eu adoro a escrita da Colleen Hoover! Mas os demais livros de Métrica me decepcionaram… Na resenha eu explico melhor, rs Bjos

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu tenho “O Lado Feio do AMor”, comprei quando deu aquele reboliço, que ia ter filme, e tenho “Talvez um dia”, alguma hora eu leio eles.

        Curtido por 1 pessoa

        1. Hahaha lê sim, quero saber sua opinião, rs 😉

          Curtido por 1 pessoa

  2. Uau!!! Foi mesmo um mês muito produtivo! Acho que mesmo se eu tivesse de férias não teria feito tanto! rsrs
    E boa volta à rotina!!! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies … Meninas, rs … Acho que foi porque eu fui mesclando vários gêneros, livros e autores, rs … Mas agora serão só as matérias da faculdade, eu acho, o ritmo vai cair muito. Muito obrigada pelo carinho! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Sabrina Medeiros · · Responder

    Cah, como você consegue fazer tanta coisa? Fico sempre surpresa. Adorando seus posts sobre a faculdade, me identifico em muitos pontos! Inclusive, também dou uma de masterchef dos doces nas férias hahahaha. Uma boa volta às aulas, com leituras e matérias muito boas, beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Sabrina! Ahh sua linda, por mais que tenha sido muito puxado eu não queria passar todas as minha férias só dormindo, pq eu não viajar mesmo, rs … Eu precisava organizar algumas coisas e sabia que quando eu voltasse à rotina eu não ia conseguir ler algo que eu escolhesse e muito menos ver séries, aí eu dei um gás (sem contar que aqui na minha casa é muito difícil ter momentos para dormir durante o dia). Vi que vc foi acompanhando os diários e vc não sabe o quanto significa pra mim, de vdd ❤ É complicado, pq fico pensando se as pessoas vão gostar e tals, rs … Muito obrigada pelo carinho e pela motivação ❤ Bjos ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Sabrina Medeiros · · Responder

        Desculpa demorar tanto para responder, Cah, mas eu não entrei muito aqui com esse início de aulas! Mas eu fico surpresa que você consiga manter um ritmo de postagens mesmo em período de aulas! Eu adoraria conseguir ser assim, tenho tentado conciliar as coisas hahaha. Ler o seu blog é uma delícia, continue com os diários também porque às vezes achamos que o que pensamos/sentimos em relação à faculdade é besteira, mas é bom ver que não somos os únicos a passar por isso, né? A gente se identifica e se sente melhor hahahaha. Fico sempre feliz quando você passa pelo blog também, é ótimo quando alguém que admiramos gosta do que a gente faz também, então, eu que agradeço! Beijos, Cah! ❤

        Curtido por 1 pessoa

        1. Oies Sabrina! Nem precisa se desculpar, esses dias têm sido corridos para mim tbm (olha a minha demora para responder tbm, rs). Parece que estou conseguindo levar numa boa, mas nem comecei a ler os livros que me propus a ler nesse mês para o “Mês da mulher na Literatura”, tenho quase certeza de que não vai rolar =/ Fico muito feliz, grata e honrada por ter a sua presença aqui, significa muito para mim, é o que me motiva a escrever (mesmo que quase caindo de sono e com uma redação bem inferior, rs). E sim, tbm é um enorme prazer acompanhar as suas postagens! ❤ Sobre o Diário da Faculdade: já tenho 2 posts em mente que devem sair no mês que vem, eu acho! Muito obrigada pelo carinho! ❤ Bjos ❤ ❤

          Curtido por 1 pessoa

          1. Sabrina Medeiros · ·

            Isso acontece mesmo! Passo sempre por essas situações de planejar coisas pro blog e não conseguir cumprir como queria, mas o importante é que o que conseguimos fazer é feito com carinho e verdade, né? Também significa muito pra mim o seu carinho e presença, Cah! Você está sempre nos acompanhando e posso dizer que, muitas vezes, esse feedback atento e fofo que você nos dá foi/é a única coisa que nos anima para continuar nesse espaço, já que, em essência, acho que todos buscamos tocar alguém com as coisas que gostamos e escrevemos sobre. Vou aguardar ansiosa por mais episódios de escrivivências! Beijos, Cah! ❤ ❤

            Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

