** Minha Estante ** + (tentativa de) bookshelf tour

Oies Bookaholics!

No final do ano passado postei uma foto da situação caótica que os meus livros estavam, principalmente após as compras do ano passado (sugiro: Retrospectiva A Bookaholic Girl 2016 | Book Haul: todos os livros que comprei e/ou ganhei).

preciso-de-uma-estante

Com isso, uma das minhas 10 metas literárias para 2017, era comprar uma estante. Desde o ano passado eu tenho pesquisado, tamanhos, formatos e preços, mas acontece que eu ganhei uma estante! ❤

16298439_1312952468768020_8724484086581902062_n.jpg

O resultado foi esse, só que poucas pessoas sabem do esforço que precisei fazer, rs. Não foi nada fácil, isso porque como eu não tinha muito espaço no quarto eu precisaria fazer uma faxina jogando muitas coisas que não precisava mais.

Eu fiquei bem impressionada e surpresa ao descobrir que sou/era uma acumuladora! Eu guardava cadernos desde, sei lá, a minha quinta série. Pensem, hoje tenho 26 anos, estou na segunda graduação. Sim tinha muita apostila desatualizada, trabalhos, provas, etc.

Mas, valeu muito a pena! Há anos eu tenho evitado encarar essa tarefa porque eu sabia que ia consumir muito tempo. Estou apaixonada! ❤

Como resolvi organizar a estante?

A estante é daquelas de aço na cor cinza, tem 6 prateleiras e mede 1,98 m x 90 cm e 30 cm de profundidade (muito fácil de encontrar na internet 😉 ). Optei por utilizar apenas 5 prateleiras e separar os livros por gênero. Assim, de cima para baixo:

  • Prateleira 1: livros de distopia, fantasia, alguns de suspense, terror e os livros de temática feminista e empoderamento feminino;
  • Prateleira 2: livros de romance de literatura estrangeira, grandes nomes da literatura brasileira e alguns livros de apoio da faculdade;
  • Prateleira 3: livros clássicos, incluindo minha Coleção Folha Grandes Nomes da Literatura;
  • Prateleira 4: livros de empreendedorismo, gospel e meus queridíssimos Chik-Lit ❤
  • Prateleira 5: Young Adult e New Adult ❤

Como eu queria mostrar para vocês todos os livros, e não queria ter que ficar listando, resolvi gravar um vídeo, mostrando cada prateleira, estilo Bookshelf Tour. O vídeo não tem muita qualidade ou efeitos de edição, mas vou deixar disponível para vocês conferirem 😉

 

Se vocês reparem no vídeo, tem mais livros em cima e quase não cabe todos eles, rs… Minha ideia é repensar quais livros não quero mais, seja doando, trocando, vendendo ou sorteando por aqui, além de evitar comprar mais livros (nenhuma compra em 2017 ainda,rs).

Eu estou bem feliz com o resultado e agora preciso aprender a desapegar! Me digam nos comentários o que acharam da minha organização, quais livros vocês querem muito ou se vocês tem uma relação de desapego, vou adorar saber! 😉

Até o próximo post!

Camila Melo

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

15 Comentários

  1. Meu sonho é ter essa quantidade de livros ❤❤❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. ❤ Isso pq não disponibilizei a minha lista de desejados, rs 😉

      Curtido por 1 pessoa

  2. Sabrina Medeiros · · Responder

    Que legal, Cah! Seu cantinho ficou muito fofo!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigada Sabrina! Estou apaixonada ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Nossa, Cah, eu também guardava muitos cadernos e apostilas. Tinha dó de jogá-los fora, mas é bem isso que você falou. Estavam desatualizados e hoje encontramos tudo na internet. Melhor desapegar e abrir espaço para livros novos, né?

    Todo fim de ano, eu faço uma faxina nas minhas prateleiras, e em 2016 foi a maior sessão do desapego. Não tava cabendo tudo mais e eu percebi que ainda mantinha livros que eu não tinha interesse em reler ou que eu nem havia gostado! Eles serão bem mais úteis na biblioteca municipal (que eu amo)! ❤

    Lindas suas prateleiras!

    Beijo,
    Brenda

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aii Brenda! Agora todo final de ano vou ter que fazer uma faxina dessas pra não deixar acumular muitas coisas. Parabéns pela iniciativa de doar os livros ❤ Obrigada pelo carinho! Bjos ❤

      Curtir

  4. Oi, Cá. Que lindaaaa sua estante. Meu sonho é ter uma que caiba todos os meus livros juntos, porque no momento eles ficam espremidos em todos os cantos que encontro nos meus guarda-roupas haha. Parabéns.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Adriana muito obrigada! ❤ Comecei assim tbm, até que começou a estragar gavetas e o meu guarda roupas, teve uma vez, inclusive, que caiu tudo! kkk Tomara que você consiga deixar todos juntinhos tbm 😉 Bjos ❤

      Curtido por 1 pessoa

  5. Cá, como já falei, eu não tenho um lugar específico para os livros, e q dó vê-los ficarem amarelados por não tomarem nem um arzinho 😦 O problema é q eu não tenho nem onde colocar estante aqui em casa, só se for algo suspenso na parede msm… rs Fui toda curiosa ver sua bookshelf tour p/ ouvir sua voz e não teve heheehheeh Bjs!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Val! Esse problema de espaço é muito ruim 😦 O pessoal aqui em casa sugeriu de colocar prateleiras, mas pelo que vc deve ter visto no vídeo não ia suportar o peso, tenho livros que são enormes! Ahh, e por falar no vídeo fiquei com vergonha, acredita? rs Por isso que coloquei uma tentativa de bookshelf tour, rs. Bjos ❤

      Curtido por 1 pessoa

  6. Que linda sua estante, Cah. Adorei /may

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigada May, estou apaixonada! ❤

      Curtir

  7. Oiii Cah, hoje foi dia de faxina aqui em casa e fiz o mesmo que você, tinha tanta apostila, caderno e papel sem utilidade, coloquei tudo na reciclagem, rs.
    Eu estou apaixonada pela sua estante, a organização e os títulos, quero vários, hahaha.
    Beijos ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Bia! Jogou muita coisa fora? rs Se dependesse de mim eu ficava o dia todo admirando minha estante e já quero outra, rs! Bjos ❤

      Curtido por 1 pessoa

  8. […] quarto, pintei de cinza, joguei várias tralhas no lixo e vocês podem conferir o post sobre a  ** Minha Estante ** + (tentativa de) bookshelf tour 😉 Eu já mencionei que adoro cozinhar? Sou louca por doces,  e nas férias pude ir pra cozinha […]

    Curtir

Deixe um comentário

