Oies Bookaholics!

Mais um mês que se inicia e hoje vim compartilhar não só as leituras finalizadas durante Janeiro de 2017, mas algumas coisas que aconteceram 😉 Durante esse mês eu tanto li (achei que o meu ritmo de leitura foi bem satisfatório), como dediquei várias horas na Netflix

Ahh… Preciso dizer que uma coisa incrível aconteceu no final deste mês e estou muito feliz 🙂 Foi um acontecimento que fazia parte de uma das minhas 10 metas literárias para 2017, e também terá um post exclusivo. Quem segue o meu perfil pessoal (Camila Melo) no Instagram ou o perfil do blog (A Bookaholic Girl) já sabe do que eu estou falando 😉 Sim, vou fazer suspense mesmo hahaha

Voltando às séries, rs

  • Séries

Uma das minhas metas pessoais para esse ano é tentar assistir mais séries, principalmente as séries que eu não finalizei. Então se tudo der certo vocês poderão acompanhar aqui no blog posts que não se relacionam com livros e a faculdade de Letras 😉 Desde o ano passado eu assisti Full House, (recomendo o post 5 motivos para assistir “Full House”), e também assisti Fuller House. Em janeiro comecei a minha saga para assistir Gilmore Girls e estou na 2ª temporada, completamente apaixonada ❤

  • Filmes

Apesar de ter criado o Desafio Adaptações Literárias, eu não consegui assistir a nenhum filme, porque dediquei várias horas assistindo séries, rs. Adeus vida social! Em compensação, acompanhei a minissérie da Rede Globo“Dois irmãos”, que terá um post em breve. 😉 Fiquei muito feliz por ter participado do evento Bate-papo: “Dois irmãos” – a obra e suas adaptações de Milton Hatoum ❤

  • Livros 

Finalmente vamos aos livros! Foram 1.476 páginas lidas e 4 livros finalizados 🙂 Lembrando que a meta anual é de 60 livros para 2017  😉 Bora?!

1/60 – Dois irmãos, por Milton Hatoum

dois-irmaos

Leitura iniciada em dezembro, mas que finalizei somente em janeiro, se tornando um dos meus livros preferidos! Não esperava que eu fosse ficar tão envolvida com a história de Yaqub e Omar, os conflitos, o ódio e a disputa entre os irmãos. Confiram a resenha 😉

2/60 – Chá de sumiço (Helen Walsh), por Marian Keyes

cha_de_sumico_1374257321p

Eu tomei vergonha na cara e retomei o projeto de (Re)Leitura: Série Família Walsh que iniciei no ano passado. Este livro conta a história da irmã caçula que está com crises de depressão, seu trabalho como detetive está em baixa devido à crise financeira que assola a Irlanda, fazendo-a perder seu tão amado apartamento. Em meio a tantos problemas, Helen é contratada para encontrar um músico desaparecido às vésperas dos shows da banda que foi um dos maiores sucessos.

3/60 – Mamãe Walsh: Dicionário da Família Walsh, por Marian Keyes

download

O último livro da série é esse bônus incrível com as definições da matriarca da família a cerca dos Walsh’s ❤ ❤

4/60 – O crime do padre Amaro, por Eça de Queirós

15871642_655044898011545_5867687923533708652_n

O primeiro livro sorteado para o Projeto de Leitura | Coleção Folha Grandes Nomes da Literatura foi esse clássico incrível da literatura portuguesa. Fiquei apreensiva, mas o livro é maravilhoso! É polêmico, é ousado e é bem real ao tratar sobre a classe do clero da igreja católica portuguesa. Eu adorei! Recomendo muito a leitura, é um livro que quebra o preconceito sobre os livros clássicos 😉

Eu estou bem ansiosa para o mês de fevereiro porque eu estarei de férias, tanto da faculdade como do estágio 🙂 Estou com várias ideias e posts que preciso compartilhar com vocês, e espero que gostem! 😉

Me digam nos comentários quais foram os livros lidos, as séries e filmes assistidos durante esse primeiro mês do ano, ou o que fizeram nas férias. Vou adorar saber! 😉

Até o próximo post!

Camila Melo

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

 

 

 

18 comentários em “Resumo e Leituras do Mês | Janeiro 2017

  1. Oi..
    Quanta coisa boa que você viu e leu. Rsrs
    O livro que quero mais ler e o livro dois irmãos . Mais acho que ainda não estou na vaibe por ser um clássico mais em breve vou ler sim .
    Beijos e que o mês de fevereiro tenha tantas leitura Boas como este .

    Curtido por 1 pessoa

  2. Quero voltar a ver Gilmore Girls, assisti há muitos anos alguns episódios, mas quero voltar e assistir tudo do começo, porém, cadê o tempo? Hahahaha Quem sabe quando conseguir finalizar alguma das séries que assisto né?
    Parabéns pelas leituras e boa sorte com a sua meta!
    Beijo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

