10 metas literárias para 2017

Oies Bookaholics!

Hoje vim falar sobre as minhas metas literárias para esse ano 🙂 Vamos lá?!

1. Ler 60 livros: todo ano estipulo um número de livros para ler durante o ano e nesse quis ousar, minha meta é de 60 Livros Para 2017. Quero priorizar os livros acumulados que comprei no ano passado, cerca de 100 novos livros chegaram! A novidade é que nesse ano vou deixar o logo da meta fixado ao lado esquerdo da página do blog, ao clicar, vocês serão encaminhados para uma página para que possam acompanhar meu desempenho ao longo do ano 😉

meta-de-leitura

 

2. Ler mais livros e textos obrigatórios da faculdade: eu confesso que não tenho lido algumas leituras obrigatórias do curso de Letras, seja por preguiça, tédio da matéria ou até mesmo revolta com o professor (vai ter post sobre o meu segundo ano, aguardem!). Mas além de ter que ficar correndo para pegar anotações dos colegas para fazer provas e trabalhos, fico pensando que esse é o momento ideal para ter acesso a esse tipo conteúdo, não quero ter concluído minha graduação e ter o pensamento de não ter lido boa parte do que era sugerido. Força, foco e fé Camila! 😉

3. Comprar menos livros: se vocês lembram do Book Haul: todos os livros que comprei e/ou ganhei no ano passado tiveram uma ideia do quanto eu gastei. Minha prioridade é comprar os livros da Cosac Naify no site Amazon  e livros que terão sessão de autógrafos dos meus autores preferidos. O problema não é comprar muitos livros, é que tenho outras coisas que preciso fazer, além de ter muitos livros acumulados aqui na minha casa, o ritmo de compras não consegue acompanhar o ritmo de leituras, infelizmente. E o outro motivo justifica a próxima meta…

4. Comprar uma estante: percebi que não adianta ter muitos livros se eles não estão devidamente cuidados, concordam? Na verdade até acho que só uma estante não será suficiente, mas já é um começo

preciso-de-uma-estante

5. Participar de muitos eventos e conhecer mais lugares literários: São Paulo é repleta de bibliotecas públicas e lugares incríveis relacionados à literatura, e é meu dever conhecer! Além de participar de eventos relacionados à literatura, cinema, editoração ❤

6. Organizar meu caderno de leituras: apesar de ter um perfil no Skoob, eu gosto de manter tudo anotadinho em um caderno que comprei especificamente para este fim, mas deixei de anotar muitas coisas. Espero que nesse ano consiga deixar organizado 😉

7. Participar de um clube de leitura: eu já vi vários clubes, de diferentes formatos, mas nunca achei um que eu pudesse interagir de fato. Recebi um convite no mês passado, e se tudo der certo, em fevereiro vocês já terão novidades 😉

8. Escrever e publicar contos: ano passado eu queria escrever dois contos e eu escrevi, mas não publiquei em lugar algum, apenas 3 amigos leram =/ Eu vivo me autossabotando como escritora e quem sabe eu consiga publicar o que eu escrevo… Oremos!

9. Projetos de Leitura: para 2017 quero desenvolver 3 projetos de leitura, sendo eles:

sale

  • Mulheres na Literatura: como no ano passado, o mês de março é dedicado às leituras com temáticas que envolvem empoderamento feminino e feminismo.

 

  • Mês do Horror: devido ao Halloween no mês do outubro, esse mês será dedicado às leituras de livros, contos e/ou textos de horror, mistério e morte. Quem sabe nesse ano consigo ler algum livro do consagrado Stephen King ❤

 

10. Desafios e maratonas: eu amo este tipo de desafios pois me motiva a ler, principalmente quando estou naquela ressaca literária, rs. A princípio dois desafios propostos são os listados abaixo, mas pode aparecer alguma coisa ao longo do ano 🙂

copia-de-chick-flicks-2

 

  • Maratona Literária de Inverno: desde 2015 participo dessa maratona organizada pelo Victor Almeida (Geek Freak) e acredito que nesse ano não será diferente.

 

Essas são as minhas metas literárias para 2017, me digam nos comentários quais são as metas que vocês estipularam para este ano. Vamos conversar! 😉

Que 2017 seja incrível e nos proporcione leituras extraordinárias! 

Até o próximo post!

Camila Melo

 

 

11 Comentários

  1. seria meu sonho tantos livros novos?! hahahahhahahaha mas num quero acumular muito! pretendo esse ano comprar poucos que nem ano passado, tb preciso comprar livros que li no kindle e amei muito e preciso ter na estante hahaha sou dessas 😦
    boas leituras :**

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hahaha eu tbm sou assim, quero ter comigo os livros físicos … Boa sorte para nós 😉 Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  2. Ai, adorei o post. Menina, eu quero muito participar de um clube de leitura também, sempre tive esse sonho… E nossa, como faz pra ler 60 livros num ano? Sou muito lesa pra isso hahaah E a d o r e i seus projetos, menina. Você arrasa, só queria falar isso mesmo! Boa sorte em tudo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Gii, muito obrigada pelo carinho, como sempre! ❤ Vamos ver se consigo bater a meta de 60 livros, se a Netflix deixar hahaha. Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  3. Eu pretendo ler 55 livros este ano. Decidi reduzir um pouco. Ano passado foi um sufoco para cumprir a meta.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eitaa! Realmente não é fácil, te desejo muita sorte 😉 Mas você tem condições de cumprir, vai com tudo! Boa sorte ❤

      Curtir

  4. Boa sorte com as metas! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigada! 🙂 ❤

      Curtir

  5. […] final deste mês e estou muito feliz 🙂 Foi um acontecimento que fazia parte de uma das minhas 10 metas literárias para 2017, e também terá um post exclusivo. Quem segue o meu perfil pessoal (Camila Melo) no Instagram ou […]

    Curtir

  6. […] hoje com mais uma novidade, sim porque esse ano promete! Uma das minhas 10 metas literárias para 2017 era participar de um clube de leitura, recebi um convite no final de dezembro e hoje é o dia da […]

    Curtir

  7. […] isso, uma das minhas 10 metas literárias para 2017, era comprar uma estante. Desde o ano passado eu tenho pesquisado, tamanhos, formatos e preços, […]

    Curtir

Deixe um comentário

