Oies Bookaholics!

Hoje é o último dia de 2016 e a palavra que pode definir meu ano é GRATIDÃO ❤ Muitas coisas negativas aconteceram no país, mas sou extremamente grata a Deus por todas as coisas que consegui realizar 🙂

Todo ano eu estipulo algumas metas e consegui realizar algumas delas, estou com o sentimento de realização e de dever cumprido. Sei que tenho muito a conquistar, amadurecer e crescer, mas 2016 foi muito melhor que 2015, sem sombra de dúvidas!

Vamos às metas?

❤  Começar a estagiar: depois de mais de um ano desempregada eu voltei a trabalhar 🙂 Isso significa muito para mim, eu não sou tão novinha assim para ficar na dependência da minha mãe (tenho 26 anos) e ter minha independência financeira é fundamental. Para não atrapalhar meus estudos, optei por um estágio, já que tem carga horária menor. Trabalho apenas 6 horas por dia com edição e revisão de textos na Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, empresa pública responsável pelo trânsito na cidade de São Paulo. É o lugar que me proporciona comprar meus livros e garante meus rolês hahaha… Além de ter um chefe que me apoia o tempo todo a estudar. Conhecei também pessoas incríveis ❤

 

❤  Ir a um show: eu nunca tive a chance de ir a algum show na vida, e nesse ano fui a três 🙂 Eu sou uma pessoa bem eclética no quesito gênero musical, mas minha paixão é o rock ❤ O Festival Feeling Pro Rock 2 que contou com bandas do cenário underground e o show especial do CPM 22 <3, também fui ao show do Capital Inicial (o melhor dos três)  e no Tributo ao Charlie Brown Jr. (o pior dos três) Foram experiências únicas, com a minha companheira de rock que 2016 me deu, obrigada Aline, por me hospedar na sua casa, pelas risadas e pela companhia, não teria sido tão incrível se não fosse com você ❤

(Festival Feeling Pro Rock 2 – Espaço Victory – Zona Leste – SP – 20/08/2016)

(Capital Inicial Acústico New York City – Espaço das Américas – SP – 10/09/2016)

(Tributo Charlie Brown Jr. – Espaço das Américas – SP – 22/10/2016) 

❤  Mudar meu cabelo: eu queria muito não ter que depender mais da escova progressiva pra não ter que ficar na dependência do secador e chapinha, mas quando eu percebi que teria que cortar (tosar) meu cabelo eu desisti, e olha que fiquei mais de 5 meses sem nenhum produto químico. Eu já tinha feito luzes loiras em 2014 e resolvi ousar de novo. Em outubro tomei coragem e fiz luzes roxas nos meus cabelos ❤ Dá trabalho? Sim, afinal tive que descolorir, tenho que hidratar e retocar com violeta genciana (sem mencionar que tive que usar vários produtos, porque a cor não ficava no meu cabelo, desbotava na primeira lavagem 😦 ) Mas no final adorei o resultado, ficou discreto, e só na luz que dá para ver as cores diferentes ❤

 

❤  Quitar minhas dívidas: preciso confessar que eu não sei usar cartão de crédito, não tenho controle e por isso me enrolei duas vezes com dívidas. Os juros do cartão de crédito são muito altos, fora quanto junta com o cheque especial aí vira uma bola de neve, a situação saí do controle. Eu precisa resolver essa situação e finalmente consegui, espero nunca mais ter que passar por isso. =/

❤  Comprar um notebook: eu estava sofrendo com meu computador que tenho desde 2009, já precisei formatar inúmeras vezes, e já não aguentava mais mandar para o conserto. Depois de quitar minhas dívidas, finalmente consegui comprar meu meu notebook da Dell. O modelo é da linha Inspiron 14 (Notebook Inspiron I14-5458-BB10 Intel Core 5 i3 4GB 1TB LED 14 W10 Branco – Dell). Comprei no site da Submarino e chegou bem antes do tempo previsto, não sei se vocês conseguiram notar as mudanças nas postagens aqui no blog, consigo postar mais conteúdo e me expressar melhor, afinal fiquei um tempo escrevendo só pelo tablet =/notebook-dell-inspiron-14-i14-5458-bb10-intel-corei3-4gb-1tb-led-14-34-windows-10-216599500

❤   Me dedicar mais ao blog: eu iniciei o blog em maio de 2015 e não conseguia me focar muito, os diversos problemas com o computador eram grande problema mesmo. Acredito que nesse ano consegui me dedicar bastante, foram 157 publicações e ao final desse ano são 319 seguidores, vários projetos e amizades virtuais ❤

❤    Escrever 2 contos: eu queria muito escrever contos nesse ano, porque tenho várias ideias na minha cabeça, mas não conseguia tomar coragem de colocar no papel. Eu escrevi dois pequenos contos, mas não publiquei em nenhum lugar. Acho que preciso melhorar algumas coisas, e apenas 3 amigos leram, rs. Não sei se vou voltar a mexer nos contos ou não, ou se vou chegar a publicar em algum lugar, mas eles estão guardados esperando meu lado autossabotador sumir rs

❤   Primeira festa na faculdade: essa não era bem uma meta, mas faz parte dos acontecimentos bombásticos do ano 🙂 Hahaha. Eu sou muito medrosa (tanto que só fui em show aos meus 26 anos), e jamais pensei que chegaria frequentar uma festa, são noticiados vários casos de agressão, estupro e tals, mas percebi que tomando cuidado dá para se divertir sim e dar muitas risadas 🙂

13015507_1072257399504196_3735817667338303130_n

(Festa “A hora do crush” no vão da História / Geografia da USP – 15 e 16/04/2016 – da esquerda para à direita Camila Pereira, eu, Amanda, Bia e Carol ❤ )

❤  Ter um desempenho melhor na faculdade: eu consegui melhor meu desempenho, mesmo trabalhando. Consegui participar de vários eventos e me interessar por vários temas, e dei início à minha Iniciação Científica. Vou fazer posts relacionados ao meu segundo ano em janeiro, porque aconteceram muitas coisas, o ano foi um caos!

❤  Repensar meu conceito de religião: eu sou cristã protestante e frequentei uma igreja evangélica desde os meus 13 anos, mas desde 2014 muitas coisas que me incomodavam estavam fora do meu controle e não sabia mais lidar. Eu participava do ministério de dança, além das inúmeras “responsabilidades” que me tomavam muito tempo e paciência. No final do ano passado resolvi sair do ministério de dança e nesse ano, aos poucos, deixei de frequentar os cultos e eventos. Não foi nada fácil, afinal minha vida e meu círculo de amizades eram da igreja, e minha mãe teve que entender que eu estava em outro momento da minha vida. Estou repensando muito, amo o Cristianismo, mas a religião atrapalha muitas coisas, infelizmente. Não sei se vou voltar para esta igreja que sempre frequentei ou se vou procurar uma nova. Mas foi uma mudança muito significante para mim em 2016, difícil, porém muito necessária.

❤  Doar sangue: eu costumava doar sangue desde os meus 18 anos, mas de dois anos para cá não estava conseguindo mais doar com frequência, e como estipulei como meta para este ano, fui correndo nessa semana para fazer minha doação. Procure um hemocentro na sua cidade, ou a Fundação Pró-Sangue e se informe melhor. Doe esperança, doe sangue, doe vida!

15726968_1282695058460428_3781597314406333491_n

(Hospital Regional de Osasco Dr. Vivaldo Martins Simões – 28/12/2016) 

❤  Desapegar de pessoas que não me acrescentam ou que não fazem questão da minha amizade: pelo fato de eu ter saído da igreja algumas pessoas se afastaram de mim, além disso aprendi a não me importar tanto com a opinião alheia e ver quem realmente se importa e respeita minha opinião e escolhas. No final acabei excluindo mais de 500 “amigos” do meu perfil do Facebook 😉

❤   Ler 50 livros: meta concluída com sucesso 🙂

2016 foi muito bom para mim e mesmo com tantas tragédias e coisas ruins o saldo foi bem mais positivo ❤ Muito obrigada a todos que pude conhecer através do blog, a vocês que comentam minhas publicações, que curtem, que me motivam a escrever. ❤

Quero deixar para vocês uma música que reflete bem esse último dia do ano, a letra é super inspiradora, motivadora! Vamos acreditar que coisas maravilhosas nos esperam, nada como um dia após o outro.

” … O novo virá
Pra re-harmonizar
A terra, o ar, a água e o fogo … “

 

Happy New Year! 

Até o próximo post, até o próximo ano!

Camila Melo

 

 

 

20 comentários em “Retrospectiva A Bookaholic Girl 2016 | Metas pessoais

  1. Oi, Cá!!
    Parabéns por todas as suas metas e realizações deste ano!!
    Fiquei muito feliz e até mesmo surpresa. Sobre religião, aconteceu o mesmo comigo esse ano e sei como é difícil qdo é algo que até outro dia era a nossa vida…
    Bjos e ótimo 2017!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Val! 🙂 Muito obrigada pelo carinho, como sempre 😉 Realmente foi bem difícil a questão da religião, mas acho que hoje consigo lidar um pouco melhor, e é exatamente isso que você disse, mas é vida que segue! Te desejo um 2017 fantástico e com muitas realizações ❤ Bjos

      Curtir

  2. Nossa, foram tantas coisas que nem sei por onde começar kkkk
    Seu cabelo ficou muito legal, shows são incríveis! Eu fico mega empolgada em shows,juro. Eu amo.
    Sobre os contos: uma vez uma grande amiga escritora me disse que se temos o dom, escrevemos e guardamos, estamos privando o mundo de conhecer coisas diferentes. Então, pare de se sabotar e bota esses contos com a cara pro sol kkkk
    Sobre a igreja: sou protestante tb, e esse ano foi bem difícil pra mim. Saí da denominação que frequentava e servia há 8 anos. Dolorido demais, principalmente pq muitos amigos se afastaram por conta das minha mudança. Fui para uma congregação mais tradicional, estou me adaptando. Tem sido diferente, tem dias que choro muito. Mas sei que foi o que Deus preparou pra mim. Se quiser conversar sobre isso, me chama!

    No mais, feliz ano novo, que 2017 seja lindo! (E que eu leia seus contos kkkk)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies … Uauuu, obrigada pelo carinho, não mencionei no post mas depois que pintei meus cabelos, minha sobrinha de 4 anos me chamou de Monster High hahaha… Eu quero ir em muitos shows esse ano, quero aproveitar bastante, é uma experiência incrível! 🙂 Vou tomar coragem para publicar estes contos, mas é tão complicado lidar com a autossabotagem, prometo pensar um pouco mais no assunto, rs! Obrigada pelo incentivo ❤ Em relação a igreja entendemos bem os sentimentos que ficam =/ Eu não consegui pensar em procurar uma outra denominação, sabe quando você cansa de tudo e meio que não acredita mais na "denominação igreja"? Estou bem assim, infelizmente 😦 Muito obrigada pela força, de verdade, significa muito para mim! ❤ Que 2017 seja um ano incrível e repleto de realizações pra você! Bjos ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Cah adoreeeeei suas metas! Essa coisa de quitar divída, desapegar de quem não acrescenta, conhecer pessoas e lugares melhores é muito bom!
    2017 coloquei como meta quitar todas as minhas contas e comprar um notebook novo também (o meu pifo esses dias e só uso o do marido, aí vira desputa kkk) e espero que em 2017 seja o ano! rs
    Super beijo e espero que 2017 seja maravilhoso!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Isa, fico muito feliz que você tenha gostado! Menina esse negócio de dívidas é muito complicado, deixamos de fazer tantas coisas, não é? Espero que vc consiga comprar um notebook logo, sei muito bem como é ficar sem pc, rs … Muito obrigada pelo carinho e espero que 2017 seja um ano incrível e repleto de coisas maravilhosas para você! Bjos ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

