Resumo e Leituras do Mês | Novembro de 2016

Oies Bookaholics!

Acordei ontem e levei um susto ao pensar que já estamos no mês de dezembro! Eu não sei se com vocês foi o mesmo, mas parece que novembro passou num piscar de olhos. Nesse mês eu li três livros e acabei participando de várias coisas super interessantes.

Uma delas foi que durante as sextas-feiras de novembro comecei a participar de um grupo de pesquisas e estudos sobre cinema e literatura brasileira contemporânea e foi simplesmente incrível (apesar de um ficar extremamente esgotada física e mentalmente) . ❤ ❤ E também comecei a frequentar oficinas de leituras de conto de língua inglesa durante as quintas-feiras, ambos os eventos na faculdade de Letras ❤ ❤

Nesse mês aconteceram alguns eventos literários, como a Retrospectiva Valentina 2016 e a 18ª Festa do Livro da USP. Também participei de dois eventos literários que espero postar aqui no blog ainda nesse final de semana: a 1ª Jornada de Leitores e Leituras na Contemporaneidade (USP) e também o Encontro com Autores da Nova Literatura Brasileira: Fábio Moon e Gabriel Bá (gêmeos quadrinistas) no Centro Cultural Banco do Brasil – SP ❤ ❤

Além dos livros que irei citar, também disponibilizei a resenha de um livro em especial ao dia da Consciência Negra, no dia 20 de Novembro: Resenha | Quando me descobri negra, por Bianca Santana + considerações sobre a consciência negra 😉

Como eu disse, eu li três livros, e até que o meu ritmo de leitura estava bem rápido, mas as coisas foram ficando mais lentas… Apesar de nesse mês eu ter batido a meta de 50 livros para 2016! 🙂 🙂 🙂

49/50 – A garota no trem (Paula Hawkins)

a garota no trem

Eu estava super ansiosa para ler este livro por causa do lançamento do filme nos cinemas e adorei! No post de Resenha | A garota no trem, por Paula Hawkins + considerações sobre o filme tem mais detalhes sobre as minhas impressões tanto do livro como do filme, confiram 😉

50/50 – A hora da estrela (Clarice Lispector)

a_hora_da_estrela

Leitura obrigatória da disciplina de Literatura Brasileira II e eu amei! ❤ Confiram: Resenha | A hora da estrela, por Clarice Lispector ❤

51/50 – Destinos e fúrias (Lauren Groff)

destinos e fúrias

Levei mais de duas semanas para finalizar a leitura, e eu realmente quis desistir, mas com perseverança valeu muito a pena, rs. Confiram mais detalhes: Resenha | Destinos e fúrias, por Lauren Groff. 😉

Vamos ver o que o mês de dezembro me espera e as leituras que irei fazer, se bem que não estou muito favorável pois é fechamento de semestre com várias provas e trabalhos, espero que dê tudo certo!

Me digam nos comentários quais foram as leituras de vocês no mês de novembro e quais são as expectativas para o último mês do ano, vou adorar saber! 🙂

Até o próximo post!

Camila Melo 

 

 

4 Comentários

  1. Estudos sobre cinema e literatura deve ser muito interessante. Fiquei curiosa! Faz um post!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Menina estou amando… Assim que passar esse período de fechamento de semestre faço sim, pode deixar! 😉 Bjos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

