Resumo e Leituras do Mês | Outubro de 2016

Oies Bookaholics!

Preciso confessar que o mês de outubro foi um caos para mim. Aconteceram muitas coisas, e eu quase não parei em casa, rs. Minha rotina é bem puxada por causa do estágio e da faculdade, e nos finais de semana apareceram vários eventos, e aí que entram as coisas boas! 🙂

No dia 15, aconteceu o XII Fórum de Editoração – Leitor em cena: diversas peças, novos encaixes que foi incrível ❤ No dia 22, fui ao show de tributo do Charlie Brown Jr e passei essa noite toda acordada, e o show nem valeu tanto a pena =/ No dia 29 aconteceu o Salve Geral | Bate-papo com Pam Gonçalves e Tatiana Feltrin que também foi muito legal. Eu ainda fui convidada a escrever um post para o blog Sobre Livros e Traduções, e nele pude abordar a relação do curso de Letras e Editoração sobre o conceito do livro e adorei, confiram News #13 | Participação no SLET😉

Nesse final de semana eu tinha dois eventos para ir, mas quem disse que eu encontro disposição e vontade? Sem condições nenhuma! Pareço uma idosa de 80 anos no corpo de quase 30, hahaha 😉

Agora um desabafo…

Além disso, eu tive três (fucking, sorry) provas na faculdade, sendo que duas delas foram no mesmo dia 😦 Eu não sei vocês, mas ultimamente eu não estou conseguindo lidar com provas. Eu fico extremamente tensa, não consigo dormir direito, fico super aflita e muito cansada. Eu me sinto muito pressionada, exijo muito de mim mesma, e não consigo seguir uma rotina de estudos, então a matéria acumula e acho que não vou conseguir dar conta de estudar tudo a tempo. E isso acontece muito com as matérias que eu não gosto tanto 😦

Eu até penso em fazer um post para abordar um pouco mais sobre esse assunto, talvez possa me ajudar a aliviar um pouco a tensão, quem sabe. A Vanessa do blog Quase em crise? costuma fazer o Diário da Faculdade, expondo em posts suas dificuldades, dicas e registros mesmo, acho a ideia muito legal e chega até mesmo a me ajudar a organizar de alguma forma. E se vocês tem alguma dica, me digam nos comentários, se sofrem como eu com a palavra prova, digam também, vamos sofrer ou nos ajudar juntos! 😉

Anyway…

Isso tudo para dizer que no mês de outubro eu li três livros, uma quantidade que está fora dos meus padrões. Mas apesar de ter sido poucas leituras, não posso dizer que foram leituras de pouca qualidade, muito pelo contrário!

46/50 – Depois de você (Jojo Moyes)

depois de vc

Eu me apaixonei por “Como eu era antes de você” e estava muito apreensiva para ler a continuação, mas não poderia ignorar, eu tinha que ler este livro!

Mais detalhes no post da Resenha | Depois de você, por Jojo Moyes

 

47/50 – Cartas de amor de uma freira portuguesa (Mariana Alcoforado) 

cartas_de_amor_de_uma_freira_portuguesa_1386975723b

Essa leitura foi obrigatória na matéria de Literatura Portuguesa II, e eu adorei. O contexto histórico e a forma com que a mulher era tratada me fizeram ter mais conhecimento sobre a luta e papel da mulher na sociedade. O livro é super curto e de leitura muito rápida, recomendo muito.

Mais detalhes: Resenha | Cartas de amor de uma freira portuguesa, por Soror Mariana Alcoforado

48/50 – Assassinatos na Rua Morgue e outras histórias (Edgar Allan Poe)

11-allan-poe

No mês de outubro é celebrado o Halloween, e resolvi iniciar o primeiro ano do mês do horror aqui no blog! 🙂 O livro cumpriu o desafio do calendário ilustrado do Vitor Martins que era ler um livro de horror. Para conhecer o projeto basta conferir o post do Mês do Horror 2016 | Especial Edgar Allan Poe. Foi uma experiência muito legal e eu adorei fazer, apesar de pensar que não conseguiria fazer as resenhas ainda no mês de outubro, rs. Já tenho algumas ideias para a edição do Mês do Horror do ano que vem 🙂 Os contos que fazem parte desse foram resenhados e serão listados abaixo:

 

Estamos no começo de Novembro e já li dois livros que serão resenhados em breve, e sim a meta de 50 livros para 2016 já foi batida! 🙂

Me digam nos comentários quais foram as leituras de vocês em outubro e/ou se também entraram em crise por conta de provas, escola, faculdade e o ENEM que está sendo realizado nesse final de semana. Vamos conversar! 😉

Até o próximo post!

Camila Melo 

 

 

10 Comentários

  1. Êeeee! O SLET teve a sorte de receber um post seu em outubro! =D Acho ótima a ideia do Diário da Faculdade!

    Beijo e bom domingo,
    Brenda

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Brenda! Não sei nem como agradecer o convite ❤ Muito legal mesmo a ideia do diário. Bom domingo! Bjos ❤ ❤

      Curtir

  2. Eu fiquei bem sem rumo depois do final de “Como eu era antes de você”, mas gostei bastante do segundo Hahaaha
    Te indiquei em uma TAG lá no blog: https://sorrirparaencantar.wordpress.com/2016/11/08/tag-perguntas-aleatorias/
    Aguardo suas respostas! ❤
    Beeeijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oiii Cah, eu estou pirando com este final de semestre e curso, estou cansada mentalmente e parece que nada mais consegue me motivar, ainda bem que falta pouco, hehe. Adorei a ideia do “Diário da Faculdade”, pensarei em fazer isso quando estiver na pós e/ou se fizer outra faculdade, deve ser um alivio poder compartilhar com mais pessoas e até quem sabe conversar com quem está na mesma situação, rs.
    Foram poucos títulos lidos, mas tenho certeza que aproveitou. Li a resenha sobre o segundo livro e achei excelente, estou adorando seus posts acerca da faculdade e das leituras obrigatórias.
    Bons estudos, beijinhos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Biaa imagino bem como vc deve estar se sentido, a faculdade suga mesmo as nossas energias. Mas ainda bem que vc já está acabando e isso é um alívio! Faltam um pouco mais de 3 anos para mim, e nossa, é aquela relação de amor e ódio, hahaha. Fico muito feliz por vc estar gostando das leituras obrigatórias, acho legal compartilhar aqui, e ainda é uma forma de estudar 😉 Bom final de semestre e keep calm! Bjos ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Obrigada, tenha um ótimo final de semana! Beijos ❤

        Curtido por 1 pessoa

  4. Voltei para dizer que li o post no blog “Sobre Livros e Traduções” e adorei, estou fascinada com o curso de Editoração e quero muito fazer uma pós na área, está sendo ótimo poder seguir seu blog e ver sobre eventos e matérias relacionadas a mesma, hihi.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigadaa Bia! Editoração é uma paixão para mim, e posso te dizer: VAI COM TUDO! No que depender de mim (e do blog) para te motivar, pode contar! 😉 Bjos ❤

      Curtir

  5. Mandy Luizari · · Responder

    Olá tudo bem
    Eu vi que você leu depois de você , eu tenho este livro em casa mais tô com medo de ler e me decepcionar com história . Por isso que ele ainda tá paradinho na estante

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Mandy, eu tbm estava, e não me decepcionei não, rs! Confira minha resenha https://abookaholicgirl.wordpress.com/2016/10/08/resenha-depois-de-voce-por-jojo-moyes/ 😉 Bjos da Cah!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

