Oies Bookaholics! Eu me apaixonei pela história de Lou e Will em Como eu era antes de você e finalmente tomei coragem para ler a continuação dessa história.

Eu, como leitora, estava muito apreensiva para ler “Depois de você”, porque acho que a história deveria ficar apenas no primeiro livro. Quando vi que haveria uma continuação fiquei me perguntando como a autora poderia desenvolver uma história tão marcante como foi “Como eu era antes de você”. Como leitora eu não poderia ignorar esse segundo livro, mesmo sabendo que poderia ser bastante frustrante.

Agora, eu Camila, como futura editora (oremos!), achei que foi uma super sacada editorial. Devido a tanto sucesso e com a adaptação para o cinema (recomendo: Livro vs Filme: Como Eu Era Antes de Você), obviamente o retorno financeiro seria inevitável. As editoras precisam sobreviver e com certeza vão investir em livros que tem certeza que farão sucesso, como é o caso de livros de youtubers / blogueiros, além de ser bem comum ver livros de volume único se transformando em série, e até a mesma história sob um ponto de vista diferente.

Enfim, eu li e vou falar as minhas impressões na medida do possível para não dar spoilers 😉

DESAFIO ANUAL: 46/50

depois de vc

 

  • Título original: After you
  • Autora: Jojo Moyes
  • Gênero: Romance / Literatura estrangeira
  • Editora: Intrínseca
  • Lançamento: 2015 – Lançamento Brasil: 2016
  • 320 Páginas
  • Classificação: 4/5

 

 

Logo de início preciso falar o que eu não gostei, a forma com que um “detalhe” do passado de Will se volte para a vida de Lou me pareceu muito forçado, acho que a autora poderia desenvolver a história sem esse fato. Para os que já leram me digam o que acharam 😉

A temática do livro é muito pertinente e a autora Marian Keyes também aborda esse assunto no livro Tem Alguém Aí? 😉

“Então esse é o problema de estar envolvida num acontecimento catastrófico e transformador. A gente acha que só vai ter que lidar com o acontecimento catastrófico e transformador, que inclui flashbacks, noites em claro, repassar toda hora os fatos na cabeça, se perguntando se fez o certo, se disse o que deveria, se poderia ter mudado as coisas caso tivesse agido de forma diferente.” 

(Pág. 33) 

Em geral, eu gostei bastante do livro. E isso se dá pela escrita marcante de Jojo Moyes. Ao desenvolver a história, a autora consegue nos prender, ora com momentos de lágrimas, ora com gargalhadas.

A leitura se deu de forma muito rápida, (considerando o tempo disponível que tenho para ler, rs). A autora utilizou um recurso muito comum nas narrativas que consiste em acelerar a narrativa, para depois pausar, durante toda a litura, gerando aquela curiosidade em saber como a história terminará.

Lou está completamente diferente, e vai precisar de ajuda para que a sua vida entre nos eixos. Novos personagens que estão vivendo sentimentos semelhantes ao de Lou farão parte dessa nova jornada.

As cenas da família de Lou são as mais engraçadas no livro. E estou falando sério, teve momentos em que estava gargalhando durante a leitura. Mas foi bom ver o quanto o relacionamento de Lou com eles mudou e foi melhorando ao longo do tempo.

Eu acredito que o final dá abertura para um próximo livro, nem me surpreenderia se saísse alguma notícia sobre a continuação da série num futuro próximo 😉

Qualquer coisa que eu fale a mais sobre esse livro será spoiler, então, me digam nos comentários se vocês já leram, e se sim, se gostaram ou não, vou adorar saber! 😉

Até o próximo post!

Camila Melo 

12 comentários em “Resenha | Depois de você, por Jojo Moyes

  1. Eu adorei a leitura desse livro, mas confesso que no comecinho quase desisti, porque, na minha opinião, a história não estava engrenando tanto, mas do meio para o fim me cativou totalmente e no final eu adorei!! Como você disse Ca, foi realmente uma jogada da editora lançar outro livro e eu também não duvido muito que logo venha um terceiro por aí, a Jojo tá lançando muitos livros ultimamente que fico tipo, como assim outro? hahahaha.
    E as cenas da família da Lou foram as mais engraçadas mesmo.
    Amei sua resenha ❤
    Um grande beijo ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aiii Naty, no começo fiquei com a sensação de que a vida da Lou estava da mesma forma que iniciou no primeiro livro sabe? Mas depois deu pra entender bem. A Intrínseca lançou vários livros da Jojo esse ano, além de publicar livros com capas diferentes, não perderam tempo, rs. Obrigada pelo carinho! Bjos da Cah! ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

