Tag | Back To School

Oies Bookaholics! Hoje é dia de tag 🙂 🙂 🙂

Fui indicada pelo blog Caçadoras de Spoiler, muito obrigada meninas! ❤ Essa tag consiste em relacionar as matérias da escola com livros.A tag foi criada pelo canal da Jenny Unscripted no YouTube e foi adaptada pelo The Girl Who Reads Books 😉 

Bora?! 🙂

  • PORTUGUÊS: Estilo literário do teu autor / livro favorito:

Dois estilos que sempre estou ledo são o Young Adult (Jovem Adulto) e Chick-Lit ❤ ❤ Entram nessa lista Marian Keyes, Stephanie Perkins, Carina Rissi, Sophie Kinsella…

 

  • MATEMÁTICA: Um livro que te deixou frustrada:

convergente

Eu quase nunca falo sobre a Série Divergente por aqui porque quando eu li tinha acabado de começar o blog e não consegui escrever nada sobre. Mas gente, até hoje não aceitei o final desse livro, mas compreendo. O pior foi a forma da narrativa que a autora quis utilizar no último livro com dois pontos de vista em que não sabíamos quem estava “falando”, super desnecessário.

 

  • CIÊNCIAS: Um livro que te fez pensar ou refletir em alguma coisa:

Todos esses livros tem em comum, temáticas muito pertinentes que precisam ser dialogadas na sociedade, e por isso me fascinam e me fizeram refletir bastante. Confiram as resenhas de Vidas Secas, por Graciliano RamosBoa noite, por Pam GonçalvesO Retorno de Saturno, Por Gael RodriguesAzeitona, Por Bruno MirandaAinda Estou Aqui, Por Marcelo Rubens Paiva e Vamos Juntas?, Por Babi Souza.

 

  • HISTÓRIA: Um livro favorito que se passe num outro período da história:

a-selecao-serie

Aqui no blog tem as resenhas de A Herdeira, Por Kiera Cass (Especial “A SELEÇÃO”) e A Coroa, Por Kiera Cass.

 

  • ARTE: O teu livro favorito com imagens ou desenhos:

Esse livro tem ilustrações lindas e fiquei apaixonada pela capa e pela trilha sonora, pena que a história deixou muito a desejar =/

um-amor-um-cafe-e-nova-york

 

  • CLUBE DE TEATRO: Um livro que gostaria que fosse adaptado ao cinema:

Já teve tantas notícias sobre a adaptação de “A probabilidade estatística do amor à primeira vista” que estou quase perdendo a esperança 😦

a probabilidade estatística

 

  • MÚSICA: Um personagem com um gosto musical semelhante ao teu:

O gosto não é tão semelhante a personagem Anna Júlia, mas a trilha sonora do conto “O som dos sentimentos” da Babi Dewet é muito legal e interessante. E da mesma forma que a personagem estava conhecendo as músicas eu também estava, foi uma experiência muito incrível. Destaco Ed Sheeran (que eu amo), All Time Low, Los Hermanos, One Republic… A trilha sonora está disponível no YouTube ❤

um ano inesquecível

 

  • ALMOÇO: Um prato ou bebida de um livro que gostaria de experimentar:

A cena em que Sky passa cozinhando vários cookies ficou na minha mente, rs. Eu adoro doces e testar receitas e ainda não fiz cookies, preciso muito fazer ❤ Mais detalhes do livro na Resenha | Série Hopeless, Por Colleen Hoover ❤

um caso perdido

 

  • VIAGEM PARA CASA: Um livro / autor relaxante:

Já li três livros da Stephanie Perkins e adorei ❤ A autora possui uma escrita leve e muito envolvente que cura qualquer ressaca literária.

Confiram as resenhas de Anna e o Beijo Francês , Lola e o garoto da casa ao lado e Isla e o final feliz ❤ (ignorem as capas feias dos dois primeiros livros, rs)

  • NOTA EXTRA: Um livro que alguém te recomendou e gostou bastante:

Eu simplesmente amo esse livro! ❤ Confiram a resenha de Resenha | O Projeto Rosie, Por Graeme Simsion ❤ ❤

o projeto rosie

 

Me digam nos comentários se vocês já leram ou querem ler alguns dos livros citados nessa tag, vou adorar saber! 😉

Vou indicar geral para responder a essa tag também 🙂

Amor Por Livros  / Letras Aventureiras / Inícios Marcantes / Reclusidades Diárias / Uma Viagem Apaixonante / Devaneios da Lua / Uma Pedra no Caminho / Chalé Geek / Um Chá e um Livro / Prateleira de Ideias / The Room 1408 / Jardim de Letras / Resenha de Ontem / Na Minha Estante / Icebook Cream / Nerdíssimos / Books and Birds / Mentes Literárias / Uma Paixão Chamada Livros / Livros e Aventuras / Nerd Book’s / Devaneios Imaginários / Diário das Palavras / Livros e Vitrolas / A Estante Amarela / Colecionando História / Isa Neblina / Sombra de Livros /  Meu Diário de Leitura / Reino das Palavras / Me apaixonei por um livro / Queridos Livros & Tatianices / Only Secret Dreams / Prateleira de Vidro / Sobre Livros e Traduções

Até o próximo post!

Camila Melo

12 Comentários

  1. Também amo Ed Sheeran e One Republic!
    A Seleção e Extraordinário se encaixam na categoria “inesquecíveis”. ❤
    Acredita que já fazem meses que comprei 1984 e fico procrastinando para lê-lo?!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Marcela! Eu amo as músicas do Ed Sheeran e algumas do One Republic. Não vejo a hora de ver a adaptação de “Extraordinário”. E leia sim “1984” é incrível, tenho certeza de que você irá gostar” 😉 Bjos da Cah! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Tô vendo tanta gente falar bem desse Boa Noite que eu tô ficando curiosa! Hahaha Também fiquei frustrada com Convergente (com a trilogia toda, na verdade) e ainda não li 1984, mas quero muito! Obrigada pela tag, Cah! ❤

    Beijo,
    Brenda

    Curtido por 1 pessoa

    1. Brenda! Leia “Boa noite” sim, a temática é muito importante! Eu tbm não curti muito “Divergente”, tanto que só assisti o primeiro filme, rs. E sim leia “1984” é muito bom! ❤ Bjos da Cah ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Olá tudo bem ?
    Estou adorando visita este blog , muito bom parabéns !

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá! Seja muito bem vindo (a). Fico muito feliz que tenha gostado dos meus posts, significa muito pra mim ❤ Bjos da Cah! 🙂

      Curtir

  4. Ameei essa tag Ca!! Eu também não consegui superar muito bem o final de Convergente, mas, eu não posso negar, que amo demais essa trilogia. Quero muito ler esses três livros da Stephanie Perkins parecem ser bem levinhos mesmo hehe.
    Obrigada por me indicar pra responder a tag ❤
    Um beijão!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Naty fico muito feliz que vc tenha gostado! ❤ A série Divergente me deixou bem em choque para falar a verdade, rs 😉 Tenho certeza de que vc irá adorar essa série da Stephanie Perkins 🙂 Bjos da Cah! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  5. Ameei!
    Irei responder em breve (:

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oii Cah!
    O que dizer de Extraordinário? Amo demais ❤ E sobre Convergente, fiquei extremamente triste com aquele final 😦
    Obrigada pela indicação, amei a Tag
    Beijinhos :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Geo eu fui muito tocada com a leitura de “Extraordinário” ❤ e eu precisei reler as páginas para entender o que realmente aconteceu no final de "Convergente" haha. Bjos da Cah! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

