Leituras do Mês | Setembro de 2016

Oies Bookaholics! No post de hoje vou falar sobre as minhas leituras durante o mês de Setembro de 2016. Confesso que nesse mês estava bem cansada, então optei por livros mais leves e mais curtos.

Infelizmente não consegui ler o último livro do projeto de (Re)Leitura: Série Família Walsh – Por Marian Keyes e também não cumpri o Desafio do Calendário Ilustrado do Vitor Martins que era ler um livro de ficção científica.

Mas vamos ao resumo dos livros lidos, ok?

41/50 – Um Cartão (Pedro Henrique)

um-cartao

Peguei o livro para folhear e acabei lendo, rs.

Mais detalhes na Resenha | Um Cartão, por Pedro Henrique. ❤

42/50 – O meu perfume ainda está na sua camisa? (Ana Luiza Neves) 

o-meu-perfume

Nesse livro conhecemos a história de Lorenna numa nova fase de sua vida: ela acaba de entrar na faculdade para cursar rádio e tv, e se apaixonar pelo seu amigo acaba fazendo parte dessa etapa.

Mais detalhes na Resenha | O meu perfume ainda está na sua camisa?, por Ana Luiza Neves 😉

43/50 – Boa noite (Pam Gonçalves) 

boa-noite

Eu estava muito ansiosa e curiosa para ler este livro e minhas expectativas foram não só alcançadas mas superadas. Com a temática de abuso sexual contra mulheres dentro das universidades, esse livro se tornou uma das minhas melhores leituras do ano, sem dúvidas! ❤ ❤

Mais detalhes na Resenha | Boa noite, por Pam Gonçalves

44/50 – Vidas secas (Graciliano Ramos)

vidas-secas-capa

Este livro faz parte daquele grupo de livros preferidos da minha vida, e após ler pela quarta vez, tive uma nova concepção com as aulas na faculdade e leitura de alguns ensaios sobre as obras e vida de Graciliano Ramos. Vidas secas é um retrato real da vida de uma família de retirantes no sertão do nordeste, que precisa enfrentar a seca, a fome e situações de extrema dificuldades.

Mais detalhes: Resenha | Vidas Secas, por Graciliano Ramos

45/50 – Isla e o final feliz (Stephanie Perkins)

isla-e-o-final-feliz

A última leitura do mês foi o último livro da Série: Anna, Lola e Isla. Isla estuda em um internato em Paris e é apaixonada por Josh desde o primeiro ano, agora no terceiro ano a garota finalmente tem os sentimentos correspondidos. Ela precisa saber lidar com o relacionamento com o garoto e decidir sobre o seu futuro, mas será que ela saberá o que fazer?

Mais detalhes: Resenha | Isla e o final feliz, por Stephanie Perkins

Faltam apenas 5 livros para que eu possa bater a minha meta de 50 livros para 2016 e nem acredito que já estamos no mês de outubro! Me digam nos comentários quais livros vocês leram nesse mês de setembro, ou se já leram alguns dos livros citados neste post, vou adorar saber! 🙂

Até o próximo post!

Camila Melo 

17 Comentários

  1. Cacá, eu já li 48 livros esse ano! rsrsrs
    Tenho curiosidade de ler Isla e o Final Feliz…
    bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Viu Reh, e olha que você achava que não lia tanto. Esse ano vc se superou e leu vários calhamaços hahaha! É bem fofinho, recomendo! 😉 Bjos ❤

      Curtir

  2. Adoro o Isla ♡
    Quero muito ler o Boa noite!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lids Isla é bem fofo, e “Boa noite” me surpreendeu de forma super positiva! Leia o mais rápido que puder 😉 Bjos da Cah! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Oiii Cah, boa noite 🙂
    Quero muito ler os livros que apresentou, da lista apenas “Vidas Secas” já tive a oportunidade de conhecer, li durante o ensino médio e ainda tenho o exemplar, acredita, rs?!
    Fico feliz que está quase completando os 50 livros, é tão bom completar metas!
    Beijinhos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Biaa! Vc gostou de “Vidas Secas”? Me diga, ah, comprei minha edição num sebo e tá bem acabadinha, rs. Menina estou muito feliz, e o melhor ainda é que a qualidade da leitura foi muito boa. Consegui fazer resenha da maioria dos livros e estou muito feliz, espero que consiga bater a meta nesse mês mesmo. Obrigada pelo carinho! ❤ Bjos da Cah! ❤ ❤

      Curtir

      1. Oiii, eu li apenas uma vez e por ter sido uma leitura obrigatório não foi tão agradável, mas no geral me surpreendi com a escrita do Graciliano e até a temática, nos faz refletir muito. Os clássicos são fundamentais e a maior dica é ler sem pressão, simplesmente escolher um e ir lendo aos poucos, apreciando, ainda farei isso com o título mencionado.
        Vai conseguir bater a meta sim e não deixe de fazer um post especial falando dos que mais gostou, hihi 🙂
        Beijinhos ❤

        Curtido por 1 pessoa

        1. Bia concordo com vc, quando a leitura é obrigatória já temos aquele sentimento de aversão não é? rs Eu ainda estou aprendendo a “lidar” com os livros clássicos, preciso me preparar para ler e tentar contextualizar. Ahh espero que consiga bater a meta ainda esse mês, e estou pensando em fazer uma retrospectiva no final do ano com os melhores livros, com certeza! Bjos da Cah! ❤ ❤ ❤

          Curtido por 1 pessoa

  4. Oii Cah, tudo bom?
    Esse mês foi cheinho de provas pra mim, e acabei não lento tanto assim – li só três livros… 😦
    Quero muuuito ler Isla e o final feliz, mas quem disse que acho tempo? rsrsr
    Ótimas leituras, e parabéns por estar quase completando sua meta! 😀
    Beijinhos, Isa

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Isabella tudo bem sim e vc? Menina é um desafio conseguir equilibrar trabalho, faculdade, hobbies e vida social. Te entendo muito bem, rs 😉 “Isla e o final feliz” é bem fofo, um livro bem leve, espero que vc goste. Me conta o que achou quando conseguir ler 😉 Muito obrigada pelo carinho! 🙂 Bjos da Cah! ❤

      Curtir

  5. Um cartão é demais, não tem como não se apaixonar.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Alba, exatamente! ❤ Bjos da Cah! 🙂

      Curtir

  6. Está quase atingindo a meta heim!!! Aeeeee
    Estou louca pra ler Boa noite e comprei Isla!
    Beijo

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aii quase, pensei que conseguiria atingir nesse mês, mas com 3 provas ficou muito difícil 😦 Enfim, tenho certeza de que vc irá adorar estes livros, quero saber o que vc achou, viu? Bjos da Cah! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

