Séries | 10 motivos para assistir “Justiça”

Oies Bookaholics! Vocês não leram errado e eu não surtei, a minissérie Justiça da Rede Globo acabou na semana passada, mas vim listar para vocês 10 motivos para assisti-la 😉

Eu não tenho muita paciência para assistir novela e não tenho muito tempo disponível para assistir seriados. Mas desde que vi os comerciais da minissérie eu fiquei muito curiosa para assistir e eu simplesmente amei.! ❤

Eu recomendo o post da Adriana do blog Uma paixão chamada livros falando as impressões que ela teve sobre a trama, confiram 😉

Justiça é uma minissérie brasileira que foi produzida pela Rede Globo e exibida entre 22 de agosto e 23 de setembro de 2016. Escrita por Manuela Dias, com colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino, conta com direção de Isabella Teixeira, Luísa Lima, Marcus Figueiredo e Walter Carvalho, e com direção geral e artística de José Luiz Villamarim.

Wikipédia

serie-justica-globo

1. Capítulos disponíveis na internet: Se vocês não conseguiram assistir aos capítulos, podem ficar sossegados! No site Tá Bonito Brasil a minissérie está completa, com os episódios na íntegra e qualidade em HD, totalmente de graça 😉

2. Duração: Por se tratar de uma minissérie, Justiça conta apenas com 20 capítulos, dessa forma dá para assistir rapidinho!

3. Minissérie nacional: que as séries estão muito em alta disso já sabemos e acho super válido dar oportunidade a uma minissérie nacional. Sem contar que Justiça ganhou muito destaque pelos temas e formatos adotados.

4. Temas polêmicos: Logo de início vários temas polêmicos levam 4 personagens à prisão por 7 anos. Vicente assassina a noiva ao descobrir uma traição; Fátima mata o cachorro do vizinho policial e é presa por plantarem drogas no seu quintal; Rose é uma das pessoas que estava com drogas durante um luau na praia, às vésperas de se matricular na faculdade de jornalismo e Maurício atende pedido de esposa e faz eutanásia após a mulher ser atropelada e ficar tetraplégica. E isso tudo aconteceu só na primeira semana!

montagem-presos.jpg

Após o tempo em que cumprem a pena, a minissérie é focada em como será a vida desses quatro personagens. Vingança, recomeços e lutas fazem parte da jornada, além de questões como perdão, traição, ética, prostituição, racismo, aborto, alcoolismo, adoção, suicídio, estupro, autoritarismo, machismo, abuso de poder e corrupção.

(Só preciso confessar que me decepcionei um pouco pela personagem da Rose ficar em segundo plano após sair da cadeia, mas nada que me fizesse detestar a minissérie.)

5. Reflexão: Pelos temas abordados, a trama conseguiu levantar de forma muito real temas pertinentes, nos levando à reflexão sobre os valores morais.

6. Formato diferenciado: Um dos pontos mais legais de Justiça foi o formato diferente, a cada episódio uma trama era contada e as histórias se interligavam. Foi muito interessante ver uma cena sob pontos de vistas diferentes em cada capítulo.

7. Elenco de peso: A trama contou com vários atores bem conhecidos como Cauã Reymond, Débora Bloch, Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Cássio Gabus Mendes, Drica Moraes, Marjorie Estiano, Marina Ruy Barbosa, Antonio Calloni e Leandra Leal . E atores que vem ganhando bastante destaque como Jesuíta Barbosa, Jéssica Ellen, Camila Márdila (Que horas ela volta? ), Julia Dalavia, Luisa Arraes em cenas muito emocionantes. Não conseguiria escolher apenas um ator ou atriz que se destacasse, foram muito bem interpretados.

8. Ambiente: as tramas se passam em Recife, de ambos os lados: do rico ao mais pobre.

9. Abertura da minissérie: para fugir do comum, a minissérie contou com aberturas diferentes em seus episódio, e várias regiões de Recife serviram como pano de fundo.

10. Trilha sonora: as canções utilizadas foram bem legais e combinaram muito bem com as cenas, destaque para Hallelujah na versão de Rufus Wainwringht em vários capítulos.

Se vocês já assistiram à essa minissérie me digam nos comentários o que acharam, se gostaram do desenvolvimento das histórias e o final da trama, vou adorar saber! 😉

Até o próximo post!

Camila Melo 

9 Comentários

  1. Não vejo muito séries e menos ainda nacionais, mas Justiça surpreende (e Supermax, aliás, está boa também). Afora minisséries, uma outra produção nacional um tanto recente que achei bem legal foi o filme Entre Abelhas.
    Até

    Curtido por 1 pessoa

    1. O meu problema é a falta de tempo mesmo, mas vou procurar esse filme, muito obrigada pela dica! 😉 Bjos da Cah ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa quero muito conferir 🙂
    Assim que conseguir um tempinho vou tentar acompanhar, suas impressões sobre a série me chamaram a atenção.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Luh fico feliz por vc ter gostado, assiste sim e depois me conta o que achou 😉 Bjos da Cah! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Gostva de ver!
    Essa sua opinião e impressão surpreenderam-me!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada João, aproveita que dá para assistir todos os capítulos 😉 Bjos da Cah! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

      1. Vou ver entao

        Curtido por 1 pessoa

  4. Amei ler seus artigos são muito bons parabéns !

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies! Primeiramente seja muito bem vindo (a) 🙂 Fico muito feliz em saber que você tem gostado dos meus posts, faz muita diferença para mim. Comentários como o seu me motivam a escrever cada vez mais. Muito obrigada! ❤ Bjos da Cah! 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

