Tag | Confissões de um bibliófilo

Oies Bookaholics! Como vocês sabem gosto de dedicar os posts de quarta-feira para responder alguma tag, e como fui indicada pelo blog Jardim de Letras que adoro, muito obrigada meninas ❤ hoje é dia de falar um pouco sobre meus hábitos de leitora e amante de livros!

De acordo com a definição da Wikipédia, bibliófilo é:

Bibliófilo
adjetivo substantivo masculino
  1. que ou aquele que ama os livros.
    • amante ou colecionador de livros raros e preciosos, ou de boas edições.
      Fonte: Wikipédia

Em uma das primeiras publicações do blog falei sobre Confissões e desabafos de uma bookaholic… e acredito que tem tudo a ver com a tag de hoje, confiram! 🙂

Bora para a tag?! 😉

1. Qual o gênero de literatura que você se mantém longe?

Engraçado que sempre estamos passando por uma fase de leitura diferente não é mesmo, rs. Mas ultimamente percebi que tenho mantido distância dos livros de fantasia (ok, me julguem! hahaha). Mas ainda assim defendo a bandeira contra qualquer tipo de preconceito literário, apenas não me identifico, rs.

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?

Vou contar uma história, rs … Enquanto fiz curso Técnico em Administração e o curso de Processos Gerenciais (entre 2010 e 2012) tive muito contato com empreendedorismo e sou apaixonada até hoje . Porém, lembro que enviei uma carta (por uma conhecida) ao Alexandre Tadeu da Costa, presidente da Cacau Show, dizendo que admirava sua história e seu trabalho, e que ele autografasse seu livro “Uma trufa e… 1000 lojas depois“. O fato é que ele gostou tanto que não só autografou o primeiro livro como me enviou seu segundo livro “O cacau é show” que fala sobre a história do cacau, a partir de suas viagens e pesquisas. O livro é lindo, em capa dura e cheio de fotos e que eu até hoje não li, rs.

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitora?

Tenho certeza que é o hábito de tentar convencer todas as pessoas ao meu redor a ler também, rs 😉 Tentar de alguma forma provar que da mesma forma que a leitura é incrível para mim também pode/tem que ser para elas. Acaba até sendo chato, mas muitas vezes não consigo controlar. Acho que uma das razões para fazer o blog foi por isso, rs.

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?

Sempre! Gosto de saber para onde estou indo, rs. Só evito ler resenhas antes de ler o livro porque algumas pessoas acabam dando spoleirs (inacreditável!)

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?

Já até respondi na Tag | 7 pecados capitais literários, mas por enquanto ainda tem sido “A construção do livro” que fala sobre Editoração ❤ Paguei R$ 79,20 COM DESCONTO! rs

 a construção do livro

6. Você compra livros usados/em sebo?

Sim! Infelizmente não dá para sempre ter livros novos porque o preço é muito caro. E mesmo que tenha promoção sempre quero muitos livros, rs. Já comprei em sebos na internet, sebos físicos e de outras pessoas. Preciso até fazer um post sobre isso 😉

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?

Se for para fazer compras: nenhuma! Hahaha Porque livros em lojas físicas são bem mais caros que em lojas virtuais (há algumas raras exceções!). Mas a minha paixão é a Livraria Cultura do Conjunto Nacional na Av. Paulista ❤

livraria-cultura--conjunto-na.jpg

8. Qual é a sua livraria online preferida?

Ultimamente, por conta de promoções e por ter a opção de retirar na loja não pagando o frete, tem sido a Saraiva ❤ mas já comprei muito no Submarino.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?

Não. Prefiro nem pensar dessa forma. Como sempre fico pesquisando os preços nem sempre tem alguma promoção e tem meses que tem várias, então depende muito. Além das minhas outras “obrigações” financeiras que não me dão muito dinheiro disponível para comprar todos que eu quero.

10. Quem você “tagueia”?

Como faz um tempo que fui tageada acredito que muitas pessoas já responderam, se não, fiquem à vontade 😉

Espero que tenham gostado e me digam nos comentários que pontos vocês concordam ou não comigo. Vou adorar saber 😉

Até o próximo post!

Camila Melo 

13 Comentários

  1. Oi!! Amei suas respostas!
    Meu sonho é ir nessa livraria cultura… Dizem que lá é um lugar super marcante! Ah… E também tenho essa mania de ficar falando de livro até pra quem não tem interesse. Mas cá pra nós, seria maravilhoso um mundo cheio de leitores né??

    Bjos flor!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aiii Lívia quando tiver oportunidade de vir para São Paulo venha sim (e avisa para irmos juntas, rs) Um mundo cheio de leitores seria perfeito, muito mais assuntos para conversar, histórias para compartilhar, provavelmente teriam mais escritores e preços dos livros diminuiriam, rs. Bjos da Cah! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Adoreei a tag Ca!!
    Um gênero literário que me mantenho longe são os livros de auto-ajuda, já tentei ler mas não gostei muito não, mas nada contra também kkk. E aaah eu também tenho esse hábito de tentar convencer as pessoas a lerem, principalmente quando acho o livro maravilhoso e vivo falando pra todo mundo sobre livros, mesmo que as pessoas não gostem de ler( sou assim, fazer o que)
    Um beijão ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Naty! Já tive uma época de ler auto-ajuda, mas cansei fácil, apesar de ter adorado os livros do Augusto Cury, rs. Não sei como as pessoas não me mandam calar a boca, pq vivo falando de livros, e tal, faz parte né? hahaha. Bjos da Cah! ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Nossa, nem me fale Ca, também não sei como isso não acontece comigo, e acho que as pessoas tem muita paciência de nos tolerar hahaahha
        Beijão ❤

        Curtido por 1 pessoa

        1. Nem todas viu, rs Pelo menos comigo algumas até se afastaram hahaha

          Curtido por 1 pessoa

  3. Olá Cah! Convido você a conhecer e seguir meu novo projeto! Se quiser, pode ficar a colaborar! Veja melhor:
    https://clubebloguesdeescrita.wordpress.com/

    Curtir

  4. Também ando meio distante da fantasia, não sei o que acontece, quem sabe é a idade que chegou? 😛 haha Tentar convencer todo mundo a ler os livros que gosta, quem nunca? Muito boas suas respostas, estou te acompanhando sempre que posso 😀 😀 beijos!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada Bettina 🙂 Significa muito para mim ❤ Acredita que nunca fui fã de fantasia, tanto que nem curto Harry Potter (me julgue, hahaha) e só gostei de Crepúsculo, de resto, nem tento pegar, rs. Bjos da Cah! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu curtia Harry Potter e Senhor dos Aneis, mas depois disso não gostei de mais nada hahahaha acontece

        Curtido por 1 pessoa

        1. Uauuu, foi bem melhor que eu, rs! Pq nem os filmes eu assisto, rs… Não consigo =/ rs

          Curtido por 1 pessoa

  5. Oii, adorei a tag e as respostas, vou deixar anotadinho aq pra responder depois… Também sou uma chata com amigos e familia, sempre volto da biblioteca com um livro “que eu achei a cara de alguém” kkk
    Parabéns pelo blog, tá lindo! Beijo ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Isabela! Seja muito bem vinda! 🙂 Fico muito feliz que você tenha gostado da tag! Que legal que vc ainda traz o livro, hahaha Eu não cheguei nesse nível ainda, rs 🙂 Assim que responder me diga, vou adorar saber as suas respostas! 😉 Muito obrigada pelo carinho! ❤ Bjos da Cah 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

