Resenha | O meu perfume ainda está na sua camisa?, por Ana Luiza Neves

Oies Bookaholics! Como promessa é dívida (hahaha) trouxe hoje essa resenha e espero muito que gostem 🙂 Para quem não sabe, eu fui ao evento de lançamento do livro e  neste também conto a história da minha amizade com a Ana <3.

Preciso logo de início falar que admiro muito a coragem da Ana de realizar seu sonho de publicar um livro. Ser escritor iniciante não é nada fácil, tantos desafios e investimentos necessários, mais uma vez: parabéns, Ana!

DESAFIO ANUAL: 42/50o-meu-perfume

  • Título original: O meu perfume ainda está na sua camisa?
  • Autora: Ana Luiza Neves
  • Literatura nacional
  • Editora: Autografia
  • 178 Páginas
  • Classificação: 3/5

Sinopse: 23 de março, sexta-feira- ‘’Bom dia. São oito e cinquenta e cinco da manhã e eu acho que gosto mesmo do Sam’’. (…) Avistei do outro lado da rua um menino de calça jeans escura, uma blusa branca sem estampa e um casaco preto, jeans também. Ele tinha um andar rápido e segurava um guarda-chuva. Era o Sam. O meu eu apaixonada dizia- ”A vida já está me dando alguns indícios. Destino? Não sei”, mas o meu eu realista dizia- ”Você não vai atravessar a rua nessa chuva só para dizer um ‘oi’ para o garoto, Lorenna! Sossegue! Você trombou com ele por acaso”, e eu segui o meu pensamento realista, felizmente.

Sabe aqueles livros que te fazem relembrar uma fase da sua vida? A história de Lorenna me fez lembrar não só da minha adolescência mas daquele sentimento de estar apaixonada e não saber ao certo o que fazer.

Lorenna tem 18 anos e começa um novo ciclo na sua vida: entra para a faculdade para cursar rádio e televisão. Este é o momento perfeito para novas oportunidades, novas amizades e também um novo amor, por que não?

Narrado sob o ponto de vista de Lorenna, o livro é desenvolvido por capítulos em forma de diário, em que a protagonista expressa seus sentimentos, em meio ao cotidiano na faculdade e relação com seus amigos e familiares.

20160911_201040.jpg

A garota fã de The Beattles e Radiohead, leitora assídua de Meg Cabot aos poucos percebe que nem tudo é perfeito durante a sua nova jornada. Ela precisa aprender que nem sempre pode confiar inteiramente nas pessoas, detalhes da sua vida não podem ser compartilhado naturalmente com qualquer um. E que infelizmente, nem sempre pode ter tudo o que deseja, e a vida sim, não se resume a só aquilo que ela tanto quer.

Impossível não se identificar com os sentimentos de Lorenna, como lidar com o sentimento tão forte chamado paixão?

Lembrando que o livro está disponível no site da Livraria Cultura 😉

20160911_201100.jpg

Até o próximo post! 😉

Camila Melo 

7 Comentários

  1. A protagonista é fã dos Beatles e do Radiohead? Já gostei!
    bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hahaha … Imaginei Reh 😉 Bjos

      Curtir

  2. Amei Cah, estava aguardando sua resenha a respeito desse titulo, achei tão bonito a maneira como se conheceram e a trajetória da amizade 🙂 Fiquei super interessada para conhecer melhor a história! Beijinhos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aiii Bia, muito obrigada pelo carinho ❤ Assim que tiver oportunidade leia sim e me diga o que achou 😉 A Ana tbm vai adorar saber! 😉 Bjos ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Pode deixar que eu te falo sim, beijinhos ❤

        Curtido por 1 pessoa

  3. […] Mais detalhes na Resenha | O meu perfume ainda está na sua camisa?, por Ana Luiza Neves 😉 […]

    Curtir

  4. […] 42 – O meu perfume ainda está na sua camisa? (Ana Luiza Neves)  […]

    Curtir

Deixe um comentário

