Leituras do Mês | Agosto de 2016

Oies Bookaholics! Agosto finalmente acabou (que mês longo, não é mesmo? rs) e venho hoje contar para vocês as minhas leituras 🙂 Agosto foi bem complicado para mim, afinal as minhas aulas aulas voltaram após dois meses de greve, então foi aquela correria para fechar as notas e tive que sacrificar bastante com provas e trabalhos. Mas graças a Deus consegui fechar tudo sem recuperação! 🙂

Em breve farei um post sobre o meu 3º semestre do curso de Letras, aguardem! 😉

As leituras foram:

a desumanização da arte

37/50 – A desumanização da arte (José Ortega y Gasset) 

O mês se iniciou com o a leitura deste livro que nada mais é do que um ensaio sobre a desumanização da arte (avá Camila! kkk). O livro aborda as mudanças que arte (cinema, literatura etc) sofreu a partir do movimento modernista e consequentemente à modernização, urbanização e progressos industrias / tecnológicos  nas sociedades. O livro traz um comparativo com às artes consideradas velhas com a nova arte. Este livro fez parte da leitura obrigatória da matéria de Literatura Brasileira I que faz parte do 3º semestre do curso de Letras.

pauliceia desvairada

38/50 – Pauliceia Desvairada (Mário de Andrade)

Mais um livro que fez parte das leituras obrigatórias de Literatura Brasileira I 🙂 Foi muito bom conhecer um pouco mais de poesia e os aspectos da cidade de São Paulo nos anos de 1920. Tem resenha completa disponível aqui no blog. Confiram! 😉

tem alguém aí

39/50 – Tem alguém aí? (Marian Keyes)

Ahhh esse livro é tão ❤ ❤ ❤ O projeto de (Re)Leitura: Série Família Walsh – Por Marian Keyes continuou e li o 4º volume 🙂 Ele continua sendo o meu favorito de todos e tem a resenha completa disponível para vocês! ❤

o sol é para todos

40 / 50 – O sol é para todos (Harper Lee)

No desafio do calendário do Vitor Martins no mês de agosto fomos desafiados a ler um livro clássico e eu escolhi este livro tão aclamado da literatura norte americana. Já tem a resenha completa disponível aqui no blog. Confiram! 😉

Uauu! Faltam apenas 10 livros para bater a minha meta de 50 livros para 2016 e tenho muita esperança de que vou conseguir! 🙂 🙂

Com o início de mais um semestre acredito que o volume de leitura e a frequência de posts devem diminuir, mas vou tentar ao máximo equilibrar as coisas. 😉 Me digam nos comentários se já leram algum desses livros citados e até mesmo os livros lidos no mês de agosto, vou adorar saber! 😉

Até o próximo post!

Camila Melo

8 Comentários

  1. Quero muito ler O Sol É Para Todos também ♡

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lids leia sim, depois me diga o que achou 😉 Bjos da Cah! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Menina, nem sabia quem era José Ortega y Gasset! Só conhecia o nome porque lá na USP durante uns dois anos teve um espaço chamado Tenta Cultural José Ortega y Gasset. Ai, era tão legal! Ficava na Praça do Relógio e em 2014 teve um show num sábado no Festival SP Sunset ♥ Bons tempos!

    E boas leituras! Mário de Andrade e Marian Keyes ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa Mari, sério? Queria poder ter participado ❤ Tanta coisa boa na universidade que infelizmente não consigo participar =/ Mas espero que isso mude, rs 😉 Bjos ❤

      Curtir

  3. Amo a Marian Keyes! E os livros dela também. E estou doidinha pra ler o Sol é para todos. É tipo leitura obrigatória! hahaa

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aiii Gi, Marian Keyes é muito amor! ❤ ❤ ❤ Leia sim "Um sol é para todos" e depois me conta o que achou! 😉 Bjos da Cah! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  4. Que legal <3' Quero muito ler este livro do Mario de Andrade!
    Quem dera eu chegar aos 50 livros neste ano, haha! O vestibular não deixa 😦 bjos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

