Tag | Olimpíadas Book Tag

Oies Bookaholics! Os Jogos Olímpicos Rio 2016 se encerram ontem (infelizmente) e eu já estou com saudades 😦 Eu acredito muito no poder de transformação que o esporte tem, no poder de desafio, superação e motivação. Chorei muito nas conquistas dos atletas brasileiros em todas as modalidades, e realmente não foi fácil. Nosso país mesmo com tantos problemas estruturais e políticos conseguiu desempenhar o papel de anfitrião de forma impressionante, me sinto muito orgulhosa de ser brasileira! ❤ (Confiram o post sobre meus esportes preferidos na Tag | Top 7 😉 )

Por mais que muitas pessoas critiquem somente as 7 medalhas de ouro que o país conquistou durante os 19 dias de jogos, não tira o mérito. Os atletas nacionais estavam competindo com potências que desde muito cedo investem no esporte e treinamento nos esportes. Atletas brasileiros muitas vezes precisam trabalhar fora e ainda treinar, precisam tirar dinheiro do próprio bolso para arcar com os treinamentos e equipamentos, sair de casa,  e os que tem um pouco mais de sorte, podem contar com alguma instituição que investe em comunidades carentes. E quando fracassam precisam lidar com as críticas, preconceitos e até com depressão.  Vocês com certeza tem a minha admiração!

simbolo-das-olimpiadas-2_xl.png

Para comemorar esse momento nada mais justo que responder uma tag temática, não é mesmo? Eu vi essa tag no blog Arsenal de Ideias e fiz questão de respondê-la. Bora?!

Cerimônia de Abertura : Um dos primeiros livros que você leu.

tesouros de clássicos.jpg

Os primeiros livros que li faziam parte da coleção “Tesouros de Clássicos da Disney” que fez bastante sucesso na década de 1990, os livros que eu tinha eram do box n° 2, com as histórias de “A Bela e a Fera”, “A pequena sereia”, “101 dálmatas”, “Pocahontas” e “Aladin”, tenho os livros até hoje. ❤

País Sede Brasil : seu livro de literatura nacional favorito.

Impossível escolher um só, então prefiro não responder! 😉

Seleção Masculina : Seu personagem masculino favorito.

O Adam de Melancia e o Ian de Azeitona ❤

 

Seleção Feminina : Sua personagem feminina favorita.

A Katniss Everdeen de Jogos Vorazes

katniss

Delegação Estrangeira : Seu livro de literatura Internacional favorito.

Sem condições de responder apenas um, então, também prefiro não responder 😉

Maratona : Um livro que você leu só por conta de um desafio ou maratona.

Como sempre decido os livros que vou ler mesmo em maratonas e desafios, vou considerar os livros “obrigatórios” da faculdade: Amar, verbo intransitivo, Por Mário de Andrade e Pauliceia Desvairada, Por Mário de Andrade.

 

Medalha de Ouro : Um livro que foi excepcional.

Virei a madrugada lendo e foi incrível O Retorno de Saturno, Por Gael Rodrigues 🙂

o retorno de saturno.jpg

Medalha de Prata : Um livro que foi quase excepcional.

Os livros que li e que não consegui classificar com 5 estrelas porque alguns pontos nçao ficaram bem claros ou porque não concordei com o rumo que a autora tomou: Eleanor & Park, Por Rainbow Rowell e Os Bons Segredos, Por Sarah Dessen 😉

 

Medalha de Bronze : Um livro que não foi excepcional, mas merece ser lembrado.

Apesar de não ter lido o segundo livro da série, ainda, eu simplesmente adoro Para Todos Os Garotos Que Já Amei, Por Jenny Han

para todos os garotos que já amei.jpg

Tocha Olímpica : Um livro que fez seus olhos arderem por ficar horas lendo.

Eu queria chorar a cada página durante a leitura de “Ensaio sobre a cegueira” 😦

ensaio sobre a cegueira

 

Cerimônia de Encerramento : O Livro que você está lendo no momento.

Leitura para cumprir o desafio do calendário do Vitor Martins no mês de agosto, que consiste em ler um clássico, escolhi “O sol é para todos” e assim que finalizar a leitura farei resenha 😉

o sol é para todos.jpg

Espero muito que vocês tenham gostado, não só da tag, mas dos Jogos Olímpicos 😉 Me digam nos comentários se já leram / ou querem ler alguns dos livros citados e qual momento da Olimpíadas vocês mais gostaram 😉

Sintam-se à vontade para responder à tag!

Até o próximo post!

Camila Melo 

2 Comentários

  1. Olá! Nossa, eu tinha também esse box da Disney! Tinha esquecido completamente hahahaha era igualzinho ao seu!
    O Sol é Para Todos é simplesmente maravilhoso, tenho certeza que você está amando a leitura e mal posso esperar para conferir sua resenha.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Carol, que legal! Eu adorava esse box (apesar da caixinha não existir mais, apenas os livros, rs). Por enquanto estou gostando de “O sol é para todos”, vamos ver até o final da leitura 😉 Bjos da Cah! 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

