Oies Bookaholics! Hoje é dia de TAG! 🙂 Fui indicada pelo blog Caçadoras de Spoilers e adorei, muito obrigada meninas! 🙂

Tag Frases de Mãe 2.png

Quem criou a TAG foi a Taty Salazar do blog Coleções Literárias junto com o Marcio Silva do blog Um Baixinho nos Livros e a tag consiste em relacionar frases que toda mãe fala com livros.

REGRAS

  • Mencionar e Linkar os blogueiros que criaram a tag;
  • Indicar no minimo 5 blogs para responder a tag (Não esqueça de avisar que você os tagueou);
  • Escolher entre as duas imagens e colocar no post junto com a tag. IMG 1 ou IMG 2

Bora?!!

1. Eu vou contar até três – um livro que você não via a hora de acabar

battle royale

Não porque o livro fosse ruim, mas por ser tão sanguinário. Recomendo:  Resenha | Battle Royale, Por Koushun Takami 😉

 

2 – Se disser isso outra vez, arrebento seus dentes! – um livro que você não suporta que falem mal.

saga crepusculo.jpg

Concordo com a opinião das meninas, eu acho incrível o poder que essa saga fez ao inserir novos leitores a partir de seus livros e filmes, eu inclusive, voltei a ler depois de um longo tempo, depois de ler Crepúsculo.

 

3 – Se você correr, vai ser pior! – um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.

como eu era antes de você

Corri tanto e no final não teve jeito, e eu simplesmente amei ❤ Super recomendo: Resenha | Como eu era antes de você, Por Jojo Moyes 🙂

 

 4 – Vem comer, senão esfria! – um livro que você leu logo que lançou.

a coroa.jpg

Comprei na pré-venda e comecei a ler no mesmo dia que chegou, rs Recomendo: Resenha | A Coroa, Por Kiera Cass 🙂

5 – Você não é todo mundo! – um livro que todo mundo odeia, menos você.

Mais fácil seria falar de um que todos amam, menos eu, hahaha

6 – Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?  – um personagem que mais te irritou e fez burrada.

becky bloom

Eu amo a escrita da Sophie Kinsella e já li 6 volumes da série Becky Bloom, e depois que foram lançados mais dois novos volumes me cansei de ver sempre a personagem principal enfrentando problemas com a sua obsessão por compras, sério, ela não consegue aprender com os erros e problemas que se envolve.

7 – Não, quando digo não é não! – um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

50 tons.jpg

Na verdade falam mais mal do que bem, rs Mas não lerei, inclusive até ganhei de presente de aniversário e troquei por outro, rs 😉

8 – Não mente para mim! – um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.

uma curva no tempo.jpg

De um certo modo, rs 😉 Recomendo: Resenha | Uma Curva No Tempo, Por Dani Atkins

9- Coração de mãe não se engana! – um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?

melancia

Meu queridinho de sempre ❤ Super recomendo: Resenha: Melancia (Claire Walsh), Por Marian Keyes ❤

10- Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar! – um personagem chorão, que te fez raiva.

Nunca encontrei um personagem chorão, quer dizer personagem que chore sem motivo, rs

11- Come só mais um pouquinho! – um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

nick sparks.jpg

Na verdade como em 95,5% das vezes eu termino o livro vou destacar um autor, por mais que às vezes eu “enjoo” de suas histórias no final sempre acabo lendo, rs. É muito amor com o Nicholas Sparks ❤ hahaha

12- Quantas vezes vou ter que repetir? – Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.

admirável  mundo novo

Li esse livro em 20 O começo foi muito confuso para mim e agora com essa nova edição da Coleção Folha Grandes Nomes da Literatura vou reler 😉

13- Não fez mais que sua obrigação! – um livro que você leu por “obrigação”

Devido ao semestre de Literatura Brasileira I, recomendo Resenha | Amar, verbo intransitivo, Por Mário de Andrade e Resenha | Pauliceia Desvairada, Por Mário de Andrade 😉

 

14 – Coração de mãe sempre cabe mais um! – os três próximos livros que você está louco para comprar 

Como eu não sei brincar, vou colocar os livros que estão na minha Wishlist de Lançamentos – 1º Semestre | 2016 😉 Sendo que alguns desses livros eu comprei / ganhei e estão no Book Haul de Aniversário | 2016 ❤

15- Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou! – um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

nunca desista dos seus sonhos

Assim que comecei a minha vida de leitora e compradora de livros emprestei esse livro e ele voltou acabado, quando peguei de volta meus olhos até se encheram de lágrimas 😦 Aprendi que não devo emprestar meus livros, só tenho algumas pessoas específicas em exceção 😉

Espero que tenham gostado da TAG, me contam nos comentários já leram alguns dos livros citados, vou adorar saber 🙂

Vou indicar:

Amor Por Livros

 Colecionando História

Cara de Cotia

Até o próximo post!

Camila Melo 

12 comentários em “Tag | Frases de Mãe

  1. Que Tag ótima! Hahaha
    Super concordo que tanto julgamento à saga Crepúsculo é desnecessário, vejo gente odiando os livros por puro modismo!
    Não tenho vergonha de dizer que adoro a saga Crepúsculo, mesmo tendo só assistido aos filmes.

    Sobre emprestar livro… Só faço se gostar muito da pessoa e se eu estiver com um dela em troca rs

    Um beijo! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

