Oies BOOKAHOLICS! Hoje é dia de TAG e resolvi responder essa que o fofo do Alex do blog Lendo Muito me marcou, mais uma vez muito obrigada! ❤ A TAG consiste em responder algumas perguntas sobre o nível de obsessão que se tem por livros, bora?!!!

1. Você tem obsessão por comprar livros? 

Por comprar acredito que não, mas ficar comparando preços em diversos lugares e todos os dias sim, mesmo porque só compro livros em promoção e só pago pelo preço cheio quando tem evento de lançamento com sessão de autógrafos com o autor.

2. Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?

Na maioria das vezes acompanho os preços dos livros que estão na minha wishlist. Tem meses que compro 4 ou 5 livros de uma só vez, outras vezes só compro quando há lançamento e evento com o autor. Na maioria das vezes estou sozinha porque compro pela internet.

3. Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?

O que me atrai quando o livro não é de um autor que eu já conheço é quando vejo vídeo de indicação ou quando é muito falado. Os gêneros que sempre procuro são os romances, Young Adult e Chick Lit.

4. Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?

Eu prefiro livros novos, mas como a minha wishlist é bem maior do que o dinheiro disponível para comprá-los eu acabo comprando livros usados mesmo, em bom estado, claro.

5. Quanto você está disposto a gastar com livros por mês?

Olha eu sinceramente estaria disposta a gastar o suficiente para comprar todos os livros que quero se não tivesse outros gastos, rs

6. Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?

Sim, o tempo todo, hahaha. Eu comecei a anotar o quanto tenho investido em livros por mês e aí penso que gastei demais, aí me obrigo a economizar no mês seguinte, às vezes dá certo! 😉

7. Quanto tempo você demora a ler os livros recém-comprados?

Depende muito, porque na maioria das vezes priorizo os livros que estão há mais tempo parados. Mas também já teve livros que vi e peguei rapidamente 😉

8. Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou grandes e baratos?

Não enxergo dessa forma, o que vale para mim é o preço em promoção e o conteúdo, não penso no volume.

Eu adorei responder e vou marcar geral para respondê-la também!

Amor Por Livros  / Letras Aventureiras / Inícios Marcantes / Reclusidades Diárias / Contra Capa / Eu e a Morgana Lemos / Uma Viagem Apaixonante / Devaneios da Lua / Uma Pedra no Caminho / Chalé Geek / Um Chá e um Livro / Prateleira de Ideias / The Room 1408 / Jardim de Letras / Resenha de Ontem / Na Minha Estante / Icebook Cream / Entre Livros & Suspiros / O Fabuloso Mundo de Evis / A Full Timer Reader / Nerdíssimos / Books and Birds / Mentes Literárias / Uma Paixão Chamada Livros / Livros e Aventuras / Nerd Book’s / Caçadoras de Spoilers / Devaneios Imaginários / Diário das Palavras / Livros e Vitrolas / A Estante Amarela / Colecionando História / Isa Neblina / Sombra de Livros /  / The Book Syndrome / Meu Diário de Leitura / Reino das Palavras / Me apaixonei por um livro / Queridos Livros & Tatianices / Quase em crise? / Only Secret Dreams

Até o próximo post!

Camila Melo 

16 comentários em “Tag | Obsessão Por Livros

  1. Amei a tag Ca, muito obrigada por me indicar hehe.
    Também sempre fico de olho nas promoções em vários sites, e só compro quando tá mais baratinho mesmo, e como aqui na minha cidade não tem livrarias e onde tem livros é muito caro, só posso comprar pela internet mesmo hehe.
    Um beijão ❤️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

