“Todos tentavam fugir de algo. Todos tentavam fugir de si mesmos.”

Oies BOOKAHOLICS! No meu post sobre as Leituras de Maio | 2016 mencionei a leitura de “O retorno de Saturno” e hoje tenho o orgulho de anunciar o lançamento do E-Book deste livro incrível no site da Amazon! ❤

Como fui a primeira leitora tenho o direito de ser a primeira a escrever uma resenha sobre 😉 e já posso adiantar logo de início que essa foi uma das minhas melhores leituras do ano, afinal a história de Heitor aborda vários temas que nos fazem refletir sobre nós como seres humanos e a imagem que a sociedade tenta nos impor, trata de aparência, superficialidade e por que não invisibilidade?

O problema das pessoas hoje é nunca estar satisfeito com o que tem. Você consegue algo e depois de um tempo se acostuma, e logo depois a insatisfação volta.” 

DESAFIO ANUAL: 24/50

o retorno de saturno

 

  • Título original: O retorno de Saturno
  • Autor: Gael Rodrigues
  • Gênero: Thriller
  • Lançamento: 2016
  • Editora: autor independente
  • 246 Páginas
  • Classificação: 5/5 ❤ ❤ ❤

Sinopse: Heitor está prestes a fazer trinta anos, e apesar da vida aparentemente feliz, decide se matar. Antes de ir, treina um ator para que o substitua e assim ninguém note sua ausência. Mas não se pode escapar tão facilmente da própria vida.  Um thriller surpreendente!

“A gente só vê recortes da vida dos outros. E por isso parece sempre interessante.  Emocionante.  E invejamos. Sabe quando você abre o celular e vê a foto de alguém na balada? Na praia? Isso são só recortes. Recortes que ela escolheu. Ela sempre parece mais feliz que você porque você só está vendo aquele segundo que ela quis mostrar… Se a gente visse a vida dos outros,  como ela é,  como a nossa é,  vinte e quatro horas,  do acordar ao dormir,  a gente perceberia que todas as vidas são tão chatas e monótonas como a da gente.” 

Se eu pudesse resumir este livro numa única palavra seria… COMPLEXO! Desde a sinopse, elaboração da história e desenvolvimento das personagens fazem com que não fosse só mais uma história simples sobre um homem bem sucedido que decide se suicidar, está muito longe de ser um clichê ou algo que estamos habituados.

Heitor é  um publicitário, rico, casado e pai de um filho. Às vésperas de completar 30 anos herda a empresa do pai e tudo parece mais que perfeito,  a vida que muitos queriam… Só não ele, que decide se suicidar, mas preocupado no trauma que deixaria à sua família encontra uma solução: treinar um ator para ocupar o seu lugar e viver a vida que para ele está muito longe de ser perfeita.

Heitor reflete a vida de muitos sob vários pontos de vista e que de uma forma ou outra nos deparamos com as suas angústias,  preocupações, medos, ansiedades e estado de espírito. Heitor é um herói,  ou melhor, um anti herói contemporâneo mais complexo e de múltiplas personalidades já criados. Além disso, os demais personagens tem um aspecto e características únicos que são utilizados de forma muito pertinente em sua relação com Heitor.

“As pessoas estavam tão focadas nos problemas das próprias vidas que não viam os olhos que de fora ambicionavam serem elas, sedentas e famintas para serem elas.” 

Gael Rodrigues conseguiu escrever e desenvolver uma história tão complexa e profunda que só conseguimos entender a história ao terminar a última linha do livro, da última página. Não foi por acaso que me vi terminando a leitura no meio de uma madrugada com aquele sentimento reflexivo de “não sei como lidar”.

Com capítulos cheios de adrenalina, revelações e reviravoltas fica impossível largar a leitura sem saber o que acontece e, ainda passar um bom tempo após o término refletindo e absorvendo o impacto desta história.  O autor pensou em cada ponto que quis abordar e isso fica muito evidente quando percebemos as interligações entre os capítulos e personagens do início ao fim.

“Quase vidas tendem a deixar marcas mais fortes que outras mal vividas.”

Eu super recomendo essa leitura e posso garantir que esse thriller não deve nada aos livros do Harlan Coben 😉 A capacidade e talento de Gael Rodrigues merecem atenção dentro do mercado de livros nacionais.

Eu espero muito que vocês se interessem por este livro porque sei que vale muito a pena! ❤

Até o próximo post!

Camila Melo

 

Anúncios

9 comentários em “Resenha | O Retorno de Saturno, Por Gael Rodrigues

  1. Oii Cah, boa noite 🙂
    Debater um assunto complexo como o suicídio, é de extrema importância, inclusive tenho visto no mercado mais títulos que abordam a respeito. É fundamental discutirmos sem tanto receio, penso que se fosse abordado com mais frequência nas rodas de conversa, escolas e afins, com toda certeza ajudaria quem está passando por uma situação difícil e até evitaria casos.
    Sua resenha ficou incrível, parabéns! Fiquei super interessada pelo livro, ainda mais por ser de autor nacional.
    Beijinhos ♥

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s