Oies BOOKAHOLICS! Eu não sei porque mas acabei esquecendo de postar sobre esse dia 😦 Enfim, no dia 18 de Maio eu tive a oportunidade de visitar a gráfica da Imprensa Oficial e foi muito, muito, muito legal! 🙂

Nesse semestre estou fazendo uma matéria optativa na Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA) e dentro do curso de Comunicação Social – Habilitação em Editoração, estou conhecendo todo o processo do livro do autor até chegar às mãos do leitor, então fomos à gráfica para que a fase de impressão fosse mais real e próxima do que vimos na sala de aula.

Criada em 28 de abril de 1891, a Imprensa Oficial assumiu desde o início os ideais da recém-proclamada República, pautando-se pela transparência e democratização no cumprimento do seu objetivo principal: organizar e divulgar, por meio do Diário Oficial, as leis e os atos das três esferas do governo do Estado de São Paulo – Executivo, Legislativo e Judiciário.

Em pouco mais de um século de existência, desde a compra da primeira máquina de escrever até a adoção dos sofisticados recursos da era digital, a empresa firmou-se como referência de qualidade e confiabilidade para profissionais de diversas áreas, para clientes e parceiros e para seus mais constantes usuários, os funcionários públicos.

Site: Imprensa Oficial

A Imprensa Oficial é do Governo do Estado de São Paulo e nas fotos a seguir dá para ter uma ideia de como funciona uma gráfica 🙂 ❤

20160518_10374020160518_103704

Eu espero que tenham gostado da mesma forma que eu gostei, porque foi incrível para mim, que sou amante de tudo que envolve os livros! ❤

Até o próximo post!

Camila Melo 

 

9 comentários em “Visita à gráfica da Imprensa Oficial

Deixe um comentário

