Tag | 25 Fatos Literários Sobre Mim

Oies BOOKAHOLICS! Fui tageada pelo blog M.S. Costa muito obrigada ❤ ❤ , já tinha visto o vídeo da Sasha, uma booktuber norte americana, e adorei ❤ E esse é o vídeo da criadora da TAG 😉

A TAG consiste em listar 25 fatos literários sobre mim, (jura? hahahaha). Bora?! 🙂

  1. Sempre gosto de combinar o marcador de páginas com as cores da capa do livro;
  2. Costumo ler todos os elementos pré textuais (sinopse, orelha, comentários) antes de começar de fato a leitura;
  3. Fico imaginando como são os personagens fisicamente na minha mente e até mudo as suas vozes na minha mente;
  4. Comecei a ler com os clássicos da Disney e gibis da Turma da Mônica e Pica Pau;
  5. Tenho muito mais livros do que sapatos (muito mais mesmo, rs);
  6. Já conheci dois autores favoritos internacionais: a Sophie Kinsella e o Harlan Coben;
  7. Tenho o sonho de escrever e publicar um livro (se puder publicar mais também, não tem problema nenhum 😉 );
  8. Escolhi o curso de Letras para trabalhar com livros, desde revisão até a tradução e editoração;
  9. O livro mais caro que comprei, por enquanto, foi esse ano e paguei R$ 80, um livro sobre Editoração;
  10. Voltei a ler depois de uns anos de pausa para comparar os livros com os filmes;
  11. Já puxei conversa com pessoas que não conhecia só porque estavam lendo naquele momento algum livro que já li;
  12. Costumo sempre colocar meus livros em saquinhos plásticos para carregar na bolsa, mochila para não conservá-los;
  13. Na maioria das vezes dou livros de presentes para meus amigos (não porque sou boazinha, na verdade porque não gosto de emprestar mesmo);
  14. Um dos meus livros preferidos da vida é “O monge e o executivo” que eu já li 3 vezes;
  15. Não costumo abandonar livros que já comecei a ler, sempre faço deles pequenas metas a serem cumpridas;
  16. Todo ano estabeleço um desafio de número de livros;
  17. Já fiz uma resenha um pouco negativa e a autora me respondeu hahaha (O conto da Thalita Rebouças no livro “Um ano inesquecível” 😉
  18. Gostaria muito de conhecer a autora Marian Keyes ❤ <3;
  19. Não curto a saga Harry Potter (nem livros, nem filmes);
  20. Gosto de ganhar livros em todas as datas comemorativas possíveis do ano;
  21. Já fiz uma carta para o dono da Cacau Show, (que tem alguns livros pulicados) e ele me mandou um outro livro sobre a história do cacau autografado; ❤
  22. Já deixei de comprar roupas para comprar livros (com que frequência… todo o tempo);
  23. Não consigo me desfazer dos livros mesmo que eu não goste deles;
  24. Já editei um livro de um amigo, na verdade palpitei tanto que ele até mudou o final por minha causa, além de opinar sobre a capa e um pouco de revisão;
  25. Meu sonho é trabalhar na editoração de uma grande editora.

Espero que tenham gostado!

Até o próximo post!

Camila Melo 

 

10 Comentários

  1. Tb não gosto de Harry Potter, mas fico sem graça de falar pq não quero que ng me odeie! Hehehe Bjs!!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Val é que na verdade eu não gosto de fantasia, rs Mas reconheço a importância para a literatura mundial e o quanto várias pessoas começaram a ler por causa dessa saga. Bjos da Cah ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Não gosto de Harry Potter e também não empresto meus livros, Cah querida.
    Vou torcer para o seu sonho de ser escritora se concretizar o mais rápido possível (assim você pode me enviar mais livros autografados…kk).
    Um beijo enorme e sucesso para ti, amiga querida.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

    1. Alex seu fofo, não curto fantasias por isso não me interessei por Harry Potter, rs Obrigada pelo apoio e força, você é um amor! ❤ Bjos da Cah 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  3. Raphaella Cabral · · Responder

    Amei a tag e já quero fazer.
    Me identifiquei muito com seus fatos.
    E acabei de perceber que fazemos aniversário no mesmo dia \o/

    Curtido por 2 pessoas

    1. Que bom que gostou Rapha! Você tbm faz niver em julho? o.O Bjos

      Curtir

  4. gostei da TAG. Vou ver se consigo listar 25 fatos sobre mim…. rrsrs
    bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ahhh consegue sim Reh 😉

      Curtir

  5. Mdsss .. como é possível tanta coisa assim ? Devo estar lendo muito pouco mesmo para não conseguir fazer o mesmo kk .. adorei o post , espero que consiga realizar seus sonhos e metas .

    Curtido por 1 pessoa

    1. Anne muito obrigada! 🙂 Tenha uma ótima semana 😉 Bjos da Cah ❤

      Curtir

Deixe um comentário

