Oies BOOKAHOLICS! Fui indicada pelo blog Sombra de Livros e mais uma vez muito obrigada! 🙂
- Se você tivesse o poder, qual personagem de qual livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer? Com certeza ressuscitaria o Finick de Jogos Vorazes
(e a Tris de Divergente, opsss spoiler!)e com certeza mudaria o Jeremiah no último livro da Série Verão (sério, estava apaixonada por ele e a autora me decepcionou 😦 )
- Se você tivesse que dividir sua alma em 7 livros, quais seriam? Ensaio sobre a cegueira (Jose Saramago), Crepúsculo (Stephenie Meyer), Capitães da areia (Jorge Amado), A culpa é das estrelas (John Green), O monge e o executivo (James C. Hunter), Melancia (Marian Keyes), Ainda estou aqui (Marcelo Rubens Paiva).
- Você já participou ou conhece algum grupo de leitura? Eu conheço vários, mas nunca participei e nem sei porque, rs.
- Você já sofreu algum tipo de bullying literário por causa de alguma obra que você gosta? Sim, por ler “livros de menina” e não os “tão preciosos” clássicos ou livros que “tem algo a acrescentar na minha vida”.
- De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros que leu gostaria de ter participado? Tendo comida, hahaha
- Você considera algum livro da sua coleção como um troféu? (Foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido… etc.) Como bookaholic eu considero todos os meus livros como troféus, porque mesmo que eu não goste, não consigo me desfazer de nenhum, rs.
- Qual livro você leu e gostaria de ler novamente? Vários, não tem como escolher um só, rs. Mas vou reler uma das minhas séries preferidas (Re)Leitura: Série Família Walsh – Por Marian Keyes. 🙂
- Qual é o seu maior medo no universo literário? Ficar impossibilitada de ler, seja pela correria da vida, ou por alguma fatalidade #Tenso
- Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo? O mais recente “Ainda estou aqui” (Marcelo Rubens Paiva) resenha em breve 😉 ! Jogos Vorazes”, “Ensaio sobre a cegueira”, “1984”… São muitos! “
Sintam-se à vontade para responder também 🙂 Até o próximo post!
Camila Melo
Olá Camila. Sofro assim como você com o bullying literário. Sempre dizem que leio “livros de mulherzinha” ou me perguntam ” e isso lá é livro?”, me abstenho da resposta, para não ser grosseira. Achei a tag super legal! Beijos!
CurtirCurtir
Aiiii é muito triste isso, uma das bandeiras que levanto no blog é justamente essa contra o preconceito literário, cada um deve ler o que quer e o que gosta sem julgar ou ser julgado pelos seus livros! 😉 Bjos da Cah
CurtirCurtir