Oies BOOKAHOLICS! Tudo bem com vocês? Resolvi criar essa nova categoria aqui no blog, porque vai ser quase impossível resenhar todos os livros que vou ler, e quero deixar tudo registrado sobre o meu processo ao longo dos desafios que me propus para esse ano.

E já que estamos falando em desafio já confesso que vou deixar um de lado, o “Desafio Literário 2016 não corresponde muito ao que eu quero e sei que no final das contas não vou conseguir atualizar e fazer as várias postagens necessárias que ele exige, então resolvi sair assim no primeiro mês, mesmo cumprindo o desafio de ler o livro de suspense que foi colocado.

Outra opção legal com essa nova categoria no blog é poder acompanhar o meu ritmo de leitura e tudo o que venho lendo ao longo do ano, coisa que não fiz ano passado 😉 Agora sem mais nenhuma explicação vou deixar aqui os 7 livros finalizados nesse mês de férias 🙂

1/50 – Uma Carta de Amor (Nicholas Sparks) 

uma carta de amor

 

 

O primeiro livro do ano foi uma leitura mais romântica e nada melhor do que Nicholas Sparks que domina esse gênero, não é? É possível encontrar a resenha aqui com a minha experiência com essa leitura! 😉

 

 

 

2/50 – Refúgio (Harlan Coben)

  • DESAFIO DO CALENDÁRIO – Janeiro: Comece uma trilogia ou série

refúgio

Essa foi a minha segunda leitura do ano, e sim eu amo os livros do Harlan Coben, então resolvi começar a Série Mickey Bolitar para cumprir o desafio do calendário do Vitor Martins. Os dois primeiros livros dessa série eu tenho desde 2014, mas como o último livro só foi lançado no ano passado só queria começar a ler quando tivesse com todos os livros em mãos. Só para adiantar eu adorei esse livro, mas em breve poderei alar um pouco mais sobre.

 

3/50 – Uma Questão de Segundos (Harlan Coben)

uma questão de segundos

 

O segundo livro da Série Mickey Bolitar foi a minha terceira leitura do mês e gente, como eu queria já ter o último para saber tudo o que acontece e como a série termina, mas ou ter que aguardar um pouco e assim que terminar essa série terá resenha no blog!

 

 

 

4/50 – O Verão Que Mudou Minha Vida (Jenny Han)

o verão que mudou minha vida

 

Como estamos no verão queria ler um livro que também se passava nessa estação, e como queria conhecer outros trabalhos da autora Jenny Han resolvi iniciar essa série! Para saber mais sobre a minha experiência e o que eu achei do primeiro livro é só conferir a resenha 🙂

 

 

 

5/50 – Sem Você Não É Verão (Jenny Han)

SEM_VOCE_NAO_E_VERAO_1357764372B

 

O segundo livro da Série Verão também tem resenha aqui no blog e como o primeiro eu também gostei muito. Esse é o tipo de livro em que você gosta mais de uma personagem secundária do que da própria protagonista.

 

 

 

 

6/50 – Cândido, ou o Otimismo (Voltaire)

  • LETRAS NAS FÉRIAS

candido

Depois que vi a sinopse do terceiro livro da Série Verão pensei que poderia adiar um pouco, pois algumas coisas só pela sinopse já tinham me incomodado, então, peguei esse livro que deixei parado desde dezembro. Esse livro é um clássico da literatura francesa e foi recomendado por um professor da faculdade com mais 9 romances para lermos nas férias (sim, ele sugeriu 10 romances da literatura mundial até o século XX). Eu não vou fazer resenha sobre esse livro porque não sei muito o que falar dele a não ser que é uma crítica da doutrina do Otimismo com um personagem, Cândido que não deixa de ser positivo mesmo em meio a vários desastres, guerras, terremotos e exploração. A leitura foi muito cansativa, porque mesmo o livro sendo bem curto (menos de 200 páginas) eu demorei muito para terminar. Essa edição da Penguin Companhia (selo da Cia das Letras) vem com inúmeras notas, então era necessário ficar indo e voltando com as páginas, e muitos outros detalhes da época vinham acompanhados para dar um melhor entendimento da estória. Foi um livro interessante, eu gostei, porém só ter o termo “clássico” por trás já nos impõe uma certa obrigatoriedade de gostar ou pelo menos tentar entender a história e o seu contexto. Vou buscar resenhas sobre o livro para ver se algumas coisas ficam mais claras para mim.

 

7/50 – Sempre Teremos O Verão (Jenny Han) 

SEMPRE_TEREMOS_O_VERAO__1386105129B

 

Só pela sinopse percebi que esse livro poderia arruinar a série e por mais que eu tentasse adiar, eu li e comprovei que estava certa. Detestei um acontecimento que a autora utilizou durante todo o tempo, forçando muito um final que não precisava ser desse jeito. Para mais detalhes é só conferir a minha resenha. 😉

 

 

 

 

O mês de Janeiro foi muito produtivo para mim e até me surpreendi por ter conseguido ler tanto! 🙂 Por mais que as minhas aulas voltem daqui a alguns dias espero me manter no ritmo e conseguir compartilhar mais coisas com vocês durante o mês de Fevereiro. Me digam nos comentários quais foram as suas leituras desse mês! 🙂

Até o próximo post!

 

Camila Melo 

14 comentários em “Leituras do Mês | Janeiro de 2016

Deixe um comentário

