Oies BOOKAHOLICS! Hoje faço a resenha do último livro da Série Verão e já posso adiantar que dos três, esse foi o que menos gostei! O primeiro livro da série é O verão que mudou minha vida e o segundo é Sem você não é verão da autora Jenny Han, ambos com resenhas aqui no blog, confiram 😉 🙂

DESAFIO ANUAL 7/50

SÉRIE VERÃO – LIVRO III

SEMPRE_TEREMOS_O_VERAO__1386105129B.jpg

 

 

  • Título Original: We’ll Always Have Summer
  • Autor: Jenny Han
  • Gênero: Romance / Young Adult
  • Lançamento: 2011 – Lançamento Brasil: 2014
  • Editora: Galera Record
  • 320 Páginas
  • Classificação: 3/5

 

 

 

 

 

**NÃO HÁ SPOILERS NESSA RESENHA**

Como não haverá spoilers nessa resenha optei por não colocar a sinopse desse livro 😉

“Era uma loucura quão longe havíamos chegado. nós nos conhecíamos por toda a nossa vida, e de certa forma, isso parecia uma grande surpresa, de outras maneiras parecia inevitável.”

Dois anos se passam ao final do segundo livro e há uma transição de espaço e tempo, onde vemos uma Belly mais velha e um pouco mais madura na universidade, então podemos acompanhar suas transformações através dos capítulos intercalados entre o momento presente e o que se passou durante esses dois últimos anos, marca registrada da autora em toda a série. Mesmo com tantas mudanças tudo parece se voltar à casa de veraneio de Cousins Beach e à lembranças do passado que esse lugar guarda sobre os Fishers e os Conklins.

Nesse livro também podemos contar em alguns capítulos com a perspectiva de Conrad e mesmo assim não consegui me simpatizar por ele, o que provavelmente me fez detestar o final da série, porque esses poucos capítulos não puderam “justificar” suas atitudes no passado, então não fez sentido para mim.

Além da transição da Belly também é possível ver a transição de Jeremiah, e também não gostei das mudanças que essa personagem sofreu, parece que a autora fez de caso pensado para coincidir com a escolhe de Belly ao final e criar uma certa antipatia pela “minha paixão”.

Mas uma vez tivemos um grande desentendimento de Belly com sua mãe Laurel, mas o legal foi ver o quanto o laço entre elas era forte ao ponto de mesmo divergindo em suas opiniões no final uma estava ali para suportar, no sentido de dar apoio, à escolha da outra.

A grande decepção para mim foi uma sacada da autora de forçar a barra sobre um acontecimento que por enfatizar tanto já era de se esperar ao longo da leitura que aquilo não ia dar certo, então achei super desnecessário.

“Você não pode colocar amor em uma escala. Ou você está apaixonado ou não está.”

No fim das contas eu adorei ler essa série e conhecer um pouco mais da escrita da autora e super recomendo por serem livros bem leves e de leitura super rápida, pois o estilo da Jenny Han faz com que a leitura flua sem nenhum problema, sendo até possível ler cada livro em apenas um dia.

Espero que tenham gostado da série e em breve novas resenhas aparecerão por aqui.

Até o próximo post!

Camila Melo 

 

 

7 comentários em “Resenha | Sempre Teremos O Verão, Por Jenny Han

  1. Meu Deus até que enfim achei alguém que descreveu perfeitamente o que pensei sobre esse livro e não se deixou influenciar pela autora que foi bem manipuladora durante todo o livro , eu amei essa trilogia ,mas acho que esse livro podia muito bem ser enxugado no segundo, já que o plot todo é bem forçado e a mim nada convenceu , mas a narrativa da autora é tão maravilhosa que me doí até por defeito nessa trilogia que tinha tudo para ser minha favorita <\3 mas enfim adorei sua resenha 😀 ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

