Oies BOOKAHOLICS! Como prometido no último post hoje faço a resenha do segundo livro da Série Verão da autora Jenny Han 🙂 Caso não saibam do que estou falando é só ver a minha resenha do primeiro livro da série O Verão Que Mudou Minha Vida !

DESAFIO ANUAL 5/50

SÉRIE VERÃO – LIVRO II

SEM_VOCE_NAO_E_VERAO_1357764372B

 

  • Título Original: It’s Not Summer Without You
  • Autor: Jenny Han
  • Gênero: Romance / Young Adult
  • Lançamento: 2010 – Lançamento Brasil: 2013
  • Editora: Galera Record
  • 304 Páginas
  • Classificação: 4/5

Sinopse: No ano passado, todos os sonhos de Belly se tornaram realidade e o pensamento de um verão sem a praia de Cousins era inconcebível. Mas, como a ascensão e queda da maré do oceano, as coisas podem mudar – desse mesmo jeito. De repente, o tempo que ela sempre esperava é o que ela mais teme agora. E quando Jeremiah liga para dizer que Conrad desapareceu, Belly deve decidir como ela vai passar este verão: perseguindo o rapaz que ela ama, ou, finalmente, deixá-lo ir.

**NÃO HÁ SPOILERS NESSA RESENHA**

Um ano após o último verão em que todos (Belly, Lauren, Steven, Conrad, Jeremiah e Susannah) passaram juntos as coisas parecem que pioraram para Belly e seu relacionamento com os irmãos da praia de Cousins Beach.

No primeiro livro os capítulos do presente eram intercalados com alguns momentos do passado, nesse porém, o momento presente se intercala com momentos do último ano após o verão e parece que tudo vai mudar e ser diferente, inclusive a ida à casa de veraneio. Outro ponto interessante é que alguns, poucos capítulos, são narrados pela perspectiva de Jeremiah ❤ então a autora conseguiu quebrar um pouco o ritmo dos “mimimis” da Belly.

Durante esse verão é possível ver que o que mais Belly desejava finalmente se tornou realidade, mas as coisas não saíram da maneira como sempre imaginou e a decepção e frustração estão presente durante toda a trama. Eu já tive uma experiência muito semelhante em ficar investindo em algo mesmo quando você sabe que aquilo não dará certo, e quem já passou por essa situação leva um tempo até a “ficha cair” e perceber que precisa tomar uma atitude e se posicionar, e esse percurso que acompanha Belly.

Além disso, outro drama gira em torno de todos e podemos ver a forma com que cada um reage diante do inevitável, e podemos conhecer um pouco mais a fundo a personalidade de alguns personagens, mostrando como eles realmente são diante do sofrimento, ou seja a idiossincrasia: característica comportamental peculiar a um grupo ou a uma pessoa (nunca pensei que pudemos usar essa palavra numa resenha, rs).

Com isso, a relação de Belly com sua mãe Laurel segue para um novo estágio, bem como a sua relação com sua amiga Taylor, não mencionei na outra resenha porque não gostei nada dessa personagem, mas agora ela desempenha um papel daquela amiga que diz que você precisa cair na real e sair das nuvens ou do conto de fadas.

Um dos personagens que eu mudei um pouco de opinião em relação ao primeiro livro foi Conrad, não virei super fã dele, mas entendi o motivo de algumas das suas atitudes, não em relação a Belly, mas em relação a sua mãe e a importância da casa de Cousins Beach para ele.

Eu sinceramente esperava um pouco mais de amadurecimento da Belly ao longo desse verão depois de tantas decepções, mas infelizmente a personagem vive tomando sempre as mesmas atitudes e isso acaba desgastando um pouco a estória. Apesar disso, eu devorei o livro e estou super ansiosa para ler o último já que esse volume acaba com um grande final aberto e uma dúvida em torno dos irmãos Conrad e Jeremiah.

Em breve a última resenha da Série Verão estará disponível aqui no blog, não percam! 😉

Até o próximo post! 🙂

Camila Melo

Anúncios

7 comentários em “Resenha | Sem Você Não É Verão, Por Jenny Han

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s