Oies BOOKAHOLICS! No post de hoje resolvi compartilhar com vocês as minhas metas e objetivos para esse novo ano. 🙂

Eu não gosto de estipular livros específicos porque quando eu escolho com antecedência eu dificilmente estarei na mesma “vibe” de ler quando for o momento pré estabelecido ou até mesmo querer ler outra coisa completamente diferente e ao fim acabo me decepcionando e me pressionando, entenderam? Não sei se isso acontece só comigo, rs 😉

A única meta estabelecida é a de quantidade de livros para o ano,e  depois do meu resultado em  2015 a meta de livros para 2016 é de 50 LIVROS! Sei que ano passado li mais que essa quantidade mas prefiro manter um número não muito alto já que além da faculdade quero começar a estagiar!

Esse ano também terá será o primeiro ano de alguns desafios permanentes aqui no blog, sendo eles:

  • Letras na férias: durante meu primeiro ano recebi várias indicações de leituras que não poderiam ser realizadas durante as alas porque não era bem o foco do semestre, assim nos meses de férias (Janeiro, Fevereiro, Julho e Dezembro) vou tentar ler alguma recomendação dos meus professores, inclusive um professor sugeriu para as férias a leitura de  para as férias 10 romances até o século XIX de várias literaturas.
  • Divas da Literatura: como o mês de Março é considerado o mês da mulher, vou dedicar esse mês a ler mulheres que influenciaram de alguma forma não só a literatura mas o mundo de alguma forma. É muito certo que assuntos como feminismo, igualdade de gêneros e empoderamento das mulheres terão presença garantida nesse mês.
  • Mês do horror: depois de ler Edgar Allan Poe e me interessar muito por Stephen King resolvi conhecer os livros de horror, mistério, morte e suspense, então o mês de Outubro (Halloween) será dedicado a esse gênero.

Sobre os desafios externos ao blog…

  • Calendário Ilustrado 2016 – O youtuber Vitor Martins é ilustrador e criou um calendário com ilustrações super fofas, que conta com um desafio de leitura para cada mês do ano, dessa forma são 12 desafios ao final.

JANEIRO: Comece uma trilogia ou série

FEVEREIRO: Leia um livro que virou filme

MARÇO: Leia um livro escrito por uma mulher

ABRIL: Leia um livro nacional

MAIO: Leia um livro infantil

JUNHO: Leia um romance

JULHO: Leia um livro com mais de 500 páginas

AGOSTO: Leia um clássico

SETEMBRO: Leia um livro de ficção científica

OUTUBRO: Leia um livro de terror ou suspense

NOVEMBRO: Leia um livro de um autor que você nunca leu

DEZEMBRO: Leia um livro que você ganhou de presente

  • Desafio Literário 2016: foi criado por 20 blogueiros com o intuito de expandir nossos conhecimentos e interagir ainda mais uns com os outros. Foram selecionados  24 desafios, sendo 12 obrigatórios e 12 opcionais.

5d3f2-desafio2bliterario.png

Regras para participar do desafio:
– Amar a leitura
– Tentar cumprir ao máximo todos os desafios
– Ter espírito aventureiro
– Caso for postar em algum lugar, colocar link lá no  Blog Brisa LIterária
– Comentar nesse Blog com seu nome junto com o blog/twitter/tumblr/facebook/canal youtube… que vai fazer a postagem.

Regras para participar do sorteio:
– Comentar nesse Blog com seu nome junto com o blog/twitter/tumblr/facebook/canal youtube… que vai fazer a postagem.
– Colocar na postagem a hashtag #DesafioLiterario2016 com o link para esse blog  caso for blog, no canal mencionar o Desafio e colocar na descrição o link.
– Colocar na aba lateral o banner para o Desafio caso for Blog
– Cumprir os 12 desafios obrigatórios são os marcados com – (a cada desafio opcional será colocado o seu nome mais uma vez no sorteio)
– Inscrever-se no formulário: https://docs.google.com/forms/d/1gL5if7pKLYQumKwx0Jy3P42wwa6HgAKd-yGNuTpPAp4/viewform

Visitem o blog dos organizadores:

 

Esses são os desafios que vou tentar cumprir durante esse ano e vou compartilhando tudo aqui com vocês! Claro que podem aparecer maratonas durante o ano, mas vou sempre tentar encaixar os livros desses desafios, estou muito ansiosa para cumprir todos e conseguir ler muitas coisa legais e diferentes. Vocês tem alguma meta ou desafio já estabelecidos? Contem aqui nos comentários, vou adorar saber e compartilhar informações com vocês 😉

Até o próximo post!

Camila Melo 

Anúncios

17 comentários em “* Metas e desafios para 2016 *

  1. Camila… Eu adorei suas metas. Realmente você vai ler muitos livros hein. Eu tenho um monte e já cheguei a ler 3 livros ao mesmo tempo. Mas não consigo ler tudo isso durante um ano não. Muita coisa.
    Sucesso na meta. Arrasou…

    Já voltamos com as funções do nosso blog… Têm coisa bacana rolando por lá. Sobrando um tempinho e quando estiver de boa, aguardo sua visita! =)

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter
    HuG!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Oi Camila, tudo bem? Fiquei com uma curiosidade: todos os livros que você lê são físicos ou tem leitura digital no meio disso tudo? São muitos livros na sua meta, e eu lembro que só consegui cumprir uma meta parecida quando comecei a pegar livros emprestados na biblioteca da faculdade que estudava.

    Um abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Lu, a maioria são físicos sim, pq eu até prefiro, e ainda gosto de ter os meus próprios livros, então gosto de aproveitar as promoções. Pego livros emprestado tanto na biblioteca da faculdade e tbm na biblioteca do Parque Villa Lobos (que é maraaaaa), livro digital só em última hipótese, mas li uns 5 em 2015, rs Bjos

      Curtir

      1. Faz um tempo que estou postergando de visitar a biblioteca do Parque Villa Lobos e, agora que você comentou que é “maaaara”, quero ir ainda mais. Estou tentando também ler aí máximo os meus próprios livros. E eu achava que só eu usava bibliotecas, por isso o questionamento. Obrigada pela atenção. 🙂

        Curtido por 1 pessoa

        1. Imagina Lu, na vdd eu amo ter os meus próprios livros e mesmo se eu detestar não consigo me desafazer (coisa de bookaholic 😉 ), mas no ano passado não estava trabalhando, então não tinha como ficar comprando livros o tempo todo, então a biblioteca do Parque Villa Lobos foi uma excelente opção, li lançamentos de 2015 mesmo, além disso todos os livros que eu peguei em excelente estado de conservação. Super recomendo mesmo! 😉 Bjos

          Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s