Oies BOOKAHOLICS! Eu não disse ainda mais estou de férias 🙂 o que significa uma maior possibilidade de post e conteúdo por aqui (oremos!) e já tenho várias ideias e projetos para o ano de 2016 que em breve contarei para vocês! 😉

Festa do livro da USP

Nos dias 09,10 e 11 desse mês aconteceu a 17a Festa do Livro da USP, uma feira de livros que acontece todos os anos e que disponibiliza várias edições com no mínimo 50% de desconto. A “feirinha” sempre acontece no mês de dezembro e por mais que tenha grande visibilidade e prestigiada, pois a maior parte do livros oferecidos são de conteúdo acadêmico em várias áreas, principalmente livros técnicos da área de Letras e literatura.

 

EXPECTATIVAS E EXPERIÊNCIAS

Essa foi a primeira festa que participei e fui preparada com uma pequena wishlist, já que algumas editoras publicaram nas redes sociais o catálogo dos livros que estavam oferecendo e o valor dos mesmos. E fiquei muito frustrada por não ter o livro “Hibisco Roxo” (Chimamanda Ngozi Adichie) que normalmente custa R$ 45, em média, e estava R$ 20 e tinha acabado no primeiro dia e a editora Cia das Letras não repôs o estoque, além do livro “Grandes Esperanças” (Dickens), muito obrigada! #SóQueNão

Mesmo não escolhido um livro específico da Cosac Naify estava muito ansiosa para ver se encontrava algo legal, e era o stand mais cheio da feira, fiquei 30 minutos na fila e saí com dois livros 🙂 . Por mais que estivesse cheio, o stand foi muito bem organizado, fizeram uma fila e liberavam uma quantidade de pessoas por vez, aí olhávamos tudo e entrega os livros que queríamos a um atendente que colocava numa sacola com o nosso nome e quando finalizamos nossas escolhas saíamos do stand e e chamavam nosso nome com o valor da compra e pronto. Fica a dica para a Bienal 😉

Outro aspecto legal foi que montaram três tendas (verde, amarela e azul) e na frente de cada uma delas tinha as editoras que estava em cada, facilitando muito a locomoção das pessoas e organização do espaço. Andei e desci por essas tendas por 3 vezes de cima a baixo e de baixo a cima hahaha.

Uma decepção foi o stand da Editora 34, é uma das editoras com os livros mais caros, mas os professores recomendam muito porque as traduções são excelentes, além de encontrar vários livros da literatura russa (que eu quero muito me aprofundar), mas parece que eles esqueceram do desconto mínimo de 50% pois os livros estavam com o mesmo valor habitual 😦 Parece que só há desconto para quem é professor, mas é muito caro!

 

BOOK HAUL 

Apesar da minha decepção em não encontrar alguns livros acabei comprando 6 e tudo saiu por R$100,90, sim, nem eu acreditei. Estou falando o valor que gastei para incentivar quem acha que não vale a pena, pois sim vale muito!

 

  • A marca na parede e outros contos – Virginia Woolf (Cosac Naify) – R$ 13,45
  • A idade do serrote – Murilo Mendes (Cosac Naify) – R$ 18,45
  • Cândido, ou o otimismo – Voltaire (Cia das Letras) – R$ 11
  • Robinson Crusoé – Daniel Defoe (Cia das Letras) – R$ 15
  • Laranja mecânica – Anthony Burgess (Aleph) – R$ 18
  • Battle royale – Koushun Takami (Globo Livros) – R$ 25 

 

Espero que os que tiverem a oportunidade de participar dessa feira no próximo ano aproveitem muito, eu super recomendo!

Até o próximo post!

Camila Melo

10 comentários em “17a Festa do Livro da USP

Deixe um comentário

