Tag | Senhora! Senhora!

Oies BOOKAHOLICS! Tenho várias TAG’s pra responder e vou começar por essa que a linda da Gabi do blog Reino das Palavras me indicou. ❤ A criadora da TAG foi a Carolina do blog A Colecionadora de Histórias. Pra quem (por um milagre, rs) não viu esse meme pelas redes sociais trata de um episódio que ocorreu com uma servidora pública que foi “flagrada”  durante 3 dias batendo o ponto e indo passear pelo bosque, quando foi questionada por uma equipe de televisão ela simplesmente saiu correndo, rs.

tag senhora senhora

REGRAS:

  • Responda todas as perguntas.
  • Marque seus blogs amigos.
  • Dê os créditos de criação da TAG.

PERGUNTAS:

  1. Desafio! Encontre um livro com uma jornalista na história e deixe a sinopse.

a última carta de amor

Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

Ganhei esse livro de niver no ano passado e não gostei muito não espero gostar de algum livro da Jojo Moyes.

2. Sorria, você está sendo filmado! O livro que você está lendo no momento.

kafka Leitura obrigatória da faculdade, rs 😉

3. Utilidade pública! Uma trilogia/série/saga que deveria ser de conhecimento geral.

trilogia a rainha da fofoca

Eu simplesmente amo essa série ❤ Nunca vi nenhum amante da Meg Cabot que adoram “O Diário da Princesa” e “A Mediadora” falar sobre esses livros e eles são muito bons! O problema é que a tradução do título de “Queen of Babble” como a “A Rainha da Fofoca” é meio controverso já que “babble” é um adjetivo pra uma pessoa que fala muito sem pensar, tipo escapou, rs, então em português o título não favoreceu muito a história.

4. Ritual sagrado! Cite um livro que você releu, e por quê.

Esse é um dos meus livros preferidos da vida e que faz parte da série 25 livros que marcaram os meus 25 anos. Li esse livro pela primeira vez emprestado de um colega de trabalho e depois foi pedido na faculdade no curso de Processos Gerenciais. ❤

o monge e o executivo

5. Batendo o ponto! Um livro que você leu por obrigação, ou somente porque “estava na moda”.
a seleção

Ainda bem que amei toda a série! ❤ Pra quem não viu resenha especial do último livro lançado da série “A Herdeira”.

6. Enrolando no bosque! Um livro que você demorou muuuito pra terminar.

ensaio sobre a cegueiraEm todas as TAG’s eu preciso falar desse livro, rs Sério gente eu amei e demorei muito pra ler porque o desenrolar desse livro era muito pesado pra mim e me apertava demais o coração, teve até momentos que quase chorei! Super recomendo! #FicaDica

7. Pega na mentira! Cite uma personagem “cara de pau”.

cheio_de_charme 4 mulheres envolvidas de alguma forma na vida de Paddy e sério, que cara mais ridículo, além de mentiroso é de um caráter e atitudes que dá vontade de socar (não que violência resolve alguma coisa, rs) ! Não se assustem pelas 784 páginas, porque o livro fluí numa boa, do jeito que só a Marian Keyes consegue escrever!

8. Cite um autor não tão conhecido que deveria ser homenageado.

Bel Pesce ❤

Bel_Pesce

Me segurei para não falar (novamente) da Marian keyes rs, mas resolvi destacar essa brasileira incrível que tem uma história de vida inspiradora e escreve no gênero do empreendedorismo (em breve farei um post sobre ela 😉 ) e tem 5 livros publicados! Além disso, ela é referência mundial no ramo e uma das 100 pessoas mais bem influenciadas no mundo pela revista Forbes!

9. Profissão: Leitor! Um livro que você abandonou ou que te decepcionou totalmente.

a hospedeiraEsse livro foi uma decepção pra mim (o filme é muito melhor, rs), li na época da febre da Saga Crepúsculo e odiei, descobri que não gosto de ficção científica e o livro é muito parado. Detestei!

10. Redundância. Um livro que você considera “mais do mesmo”.

à primeira vista

o milagre

Eu amo os livros do Nicholas Sparks, mas confesso que ultimamente essa fórmula de ter um casal e uma desgraça no meio do percurso está me deixando meio sem paciência, mas não tem jeito eu vou sempre ler seus livros, rs. O problema é que esses dois livros contam a mesma história, um deles tem mais detalhes que o outro, não sei se foi porque foi lançado por editoras diferentes, mas achei super desonesto com os leitores.

11Ninguém pode saber! Um livro da estante que você esconderia de tão precioso!

trilogia jogos vorazes

Eu sou muito ciumenta / chata com os meus livros e meus amigos sabem que se eu empresto algum é uma grande forma de amor que eu tenho com eles, rs. (Confiram: confissões e desabafos de uma bookaholic) Mas essa trilogia eu realmente não empresto e nem a série Divergente ou Crepúsculo, porque não dá, eu não consigo.

12. Eu nunca fiz isso! Um livro que você tem vergonha de ter lido.

Eu não tenho vergonha de ter lido nenhum livro, porque pode até ser que hoje eu não leria, mas na época pode ter sido muito bom pra mim ou até um sinal pra que eu não lesse mais nada sobre um determinado autor ou gênero.

13. Cooorre! Um livro/autor que você não leria de jeito nenhum.

Como eu disse anteriormente eu não curto ficção científica então provavelmente jamais leria alguma coisa do Dan Brown. Mil perdões para quem ama! rs

dan brown

14. Atrás dela! Cite uma personagem determinada.

Acho que nem preciso descrever muito né? rs ❤

tris prior Tris Prior de DivergenteCatching_Fire_Katniss_Everdeen_Wallpaper Katniss Everdeen de Jogos Vorazes

15. Um autor que você perseguiria até não aguentar mais! (ou seja, leria até a lista de compras)

Ops, tentei mas não consegui não falar de Marian Keyes ❤ marian keys

BLOGS INDICADOS: 

Leitura em crise?

Only Secret Dreams

Queridos Livros

Meu Mundo Em Páginas

Meu Diário De Leitura

Até o próximo post!

Camila Melo

8 Comentários

  1. Amei essa tag e adorei os livros que você citou! Tenho muita curiosidade em ler “ensaio sobre a cegueira” do Saramago, mas parece ser meio cansativo mesmo :/ e ah eu amo a Tris de Divergente, confesso que gosto mais dela que da Katniss haha.
    Muito obrigada pela indicação 💛!! Apesar de estar com muitas tags acumuladas, tentarei responder essa o mais breve possível, porque não tem jeito, é sobre livros (nhoin 💗)
    Grande beijo 😘

    Curtido por 2 pessoas

    1. Oi que bom que vc gostou! 🙂 “Ensaio sobre a cegueira” é muito bom, o problema é que vai acontecendo tanta desgraça que eu fiquei mal em ter que ler (desculpa pelo spoiler kkkk). No fim das contas acho que a Tris foi mais determinada do que a Katniss e até agora não consigo aceitar o fim de “Convergente”, mas fazer o que né? Bjos

      Curtido por 2 pessoas

      1. Imagina pelo spoiler kkkk. Sim, eu também achei a Tris muito mais determinada e por isso gosto mais dela hehe. E menina, eu também estou assim até hoje, e preciso conversar com alguém sobre esse final kk, eu fiquei tipo “como assim?” 😱 e até voltei a reler para ver se era aquilo mesmo… Mas no final das contas eu achei um final diferente daqueles que estamos acostumados e emocionante!
        Beijos 😘

        Curtido por 2 pessoas

        1. Eu voltei a reler as páginas tbm, sofri muito e ainda não me conformei… Veronica Roth acabou com o meu coração! rs Bjos

          Curtido por 2 pessoas

  2. hahaha adorei a tag. Eu assisti a hospedeira e me apaixonei, se tornou um dos meus filmes preferidos. Ai fui atras do livro, e a maioria das resenhas eram negativas. Ai eu penso, como assim o filme pode ser melhor que o livro? mas, ainda pretendo lê, pq sou muito teimosa. Ah Dan Brown, tenho apenas fortaleza digital, mesmo assim nunca li heuhe. Ah Tris Prior ❤ personagem preferida da vida. Amo a seleção e estou louca para lê rainha da fofoca da meg. E sobre o nicholas…é doses e doses de romance, hoje em dia, não tenho saco pra isso. Obrigada por me indicar, e responderei em breve. Beijinhos :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho que “A Hospedeira” foi um dos poucos casos que preferi o filme ao livro, mas tenta ler, vai que vc gosta, rs 😉

      Curtido por 1 pessoa

  3. Carol Cristina · · Responder

    Oi Camila, tudo bem?
    Adorei suas respostas!
    Adoro Divergente, A Seleção e JV tbm ❤
    Tenho o A última carta de amor, mas ainda n li; nunca li nada da Marian Keyes; e Nicholas Sparks realmente, tbm n consigo parar de ler, msm com os clichês, hahaha.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Carol estou tentando acessar seu blog mas está com acesso negado 😦 Adorei a TAG que vc criou! ❤ Bjos

      Curtir

Deixe um comentário

