Oies BOOKAHOLICS! Sei que fiquei de postar os livros lidos em 2012, mas tive provas na faculdade na semana passada, nessa semana e ainda na semana seguinte, além de trabalho, por isso o blog ficou um pouquinho de lado, rs #Sorry

O ano de 2012 foi um dos anos que mais li, isso porque fiquei os seis primeiros meses disponível no mercado de trabalho, vulgo desempregada, rs. Então tinha muito tempo pra ler, muito tempo mesmo. Outro fator que impulsionou muito as minhas leituras foi as bibliotecas móveis que eu descobri que tinham no meu bairro, onde você faz um cadastro gratuito e pode pegar livros emprestados. As disponíveis eram a do biblioSESC e o ônibus biblioteca da Prefeitura de São Paulo (até farei um post exclusivos sobre esses serviços 😉 ).

RESUMO DOS LIVROS….

Iniciei o ano lendo um livro que eu queria muito “Nick & Norah” e a decepção só não foi maior porque eu li em pdf haha, inclusive esse livro inspirou o filme com o mesmo título que é muito melhor que o livro #FicaDica

Li alguns livros de empreendedorismo sobre as histórias do Facebook e Cacau Show, além do livro “A menina do Vale”, e “Clássicos do mundo corporativo”. Como as bibliotecas móveis tinham várias títulos diferentes e variados resolvi ler alguns clássicos como “A revolução dos bichos”, “Orgulho e preconceito”, “O morro dos ventos uivantes”, além de ler mais alguns livros do John Grisham (autor de “A Firma”).

Outro autor que descobri foi Tony Bellotto, SIM o guitarrista e compositor do Titãs! Além disso, o cara é tão fera que participou da primeira edição do quadro “Soletrando” no Caldeirão do Huck em 2007, como uma celebridade com experiência gramatical.

tony bellotto

Li os 3 primeiros livros da série do investigador Bellini: “Bellini e a esfinge”, “Bellini e o demônio” e “Bellini e os espíritos”, (sendo os 2 primeiros adaptados para o cinema com Fábio Assunção no papel principal e não sei porque não assisti até hoje, rs), além do livro “BR 163: duas histórias na estrada”. O que mais gostei nesses livros é que muitas cenas se passam na cidade de São Paulo, então é possível se aproximar e identificar os ambientes descritos pelo autor.

Li também meu primeiro Meg Cabot (autora da série “Diário da princesa”)  “A rainha da fofoca” e também “Sorte ou azar”. Reli o terceiro volume da série “A irmandade das calças viajantes” e o livro final “Para sempre azul”. Tive meu primeiro contato com Agatha Christie e alguns livros que originaram adaptações cinematográficas como: “Água para elefantes”, “Um dia”,  “Preciosa”, “Qual seu número”, “Para sempre”, “P.S. Eu te amo” e “Uma manhã gloriosa”. Chorei com “O melhor de mim” de Nicholas Sparks e ainda mais dois livros desse autor: “Um homem de sorte” e “À primeira vista”. Além de ler mais dois livros da série Becky Bloom da Sophie Kinsella, e também o meu livro preferido de todos “Fiquei com seu número”.

A seguir segue a relação completa dos 42 livros lidos em 2012:

    1. Nick & Norah: uma noite de amor e música (Rachel Cohn & David Levithan)
    2. Bilionários por acaso: A criação do Facebook (Ben Mezrich)
    3. Uma trufa e… 1000 lojas depois (Alexandre Tadeu da Costa)
    4. A revolução dos bichos (George Orwell)
    5. O advogado (John Grisham)
    6. Becky Bloom: Delírios de consumo na 5ª Avenida (Sophie Kinsella)
    7. A rainha da fofoca (Meg Cabot)
    8. O corretor (John Grisham)
    9. Preciosa (Sapphire)
    10. Sorte ou azar (Meg Cabot)
    11. Meninas de calça: O terceiro verão da irmandade (Ann Brashares)
    12. Para sempre de azul: O quarto verão da irmandade (Ann Brashares)
    13. A mão misteriosa (Agatha Christie)
    14. O cliente (John Grisham)
    15. Cilada (Harlan Coben)
    16. BR 163 (Tony Bellotto)
    17. Aconteceu em Blackrock (Kevin Power)
    18. Bellini e a esfinge (Tony Bellotto)
    19. Bellini e o demônio (Tony Bellotto)
    20. Assassinato no Expresso do Oriente (Agatha Christie)
    21. Bellini e os espíritos (Tony Bellotto)
    22. O morro dos ventos uivantes (Emily Brontë)
    23. Fazes-me falta (Inês Pedrosa)
    24. Orgulho e Preconceito (Jane Austen)
    25. Tudo o que é sólido pode derreter (Rafael Gomes)
    26. Água para elefantes (Sara Gruen)
    27. Um dia (David Nicholls)
    28. Uma manhã gloriosa (Diana Peterfreund)
    29. Fidelidade: o caráter do povo curado (Ap. Renê Terra Nova)
    30. Um homem de sorte (Nicholas Sparks)
    31. P.S. Eu te amo (Cecelia Ahern)
    32. A menina do vale (Bel Pesce)
    33. Para sempre (Kim & Krickitt Carpenter)
    34. Qual seu número? (Karyn Bosnak)
    35. Glee: Don’t stop believin’ – Guia não oficial da série (Erin Balser & Suzanne Gardner)
    36. Fiquei com o seu número (Sophie Kinsella)
    37. As listas de casamento de Becky Bloom (Sophie Kinsella)
    38. A mansão Hollow (Agatha Christie)
    39. Clássicos do mundo corporativo (Max Gehringer)
    40. Sou louca por você (Federica Bosco)
    41. O melhor de mim (Nicholas Sparks)
    42. À primeira vista (Nicholas Sparks)

E vocês, já leram alguns desses livros? Comentem aí! 😉 🙂

Em breve trarei os livros lidos em 2013.

Bjos e até o próximo post!

5 comentários em “Desafio Anual – 2012 (Atualização)

Deixe um comentário

