hsm

A trilogia High School Musical fez parte da minha adolescência de uma forma viciante: comprava revistas e tudo que via pela frente dos livros; ligava nas rádios para ganhar kits e até consegui ir à pré-estreia de High School Musical 3: Ano da Formatura numa promoção; ouvia as músicas o dia todo perturbando o povo de casa, rs. Os filmes contam a história de Troy, Gabriella, Sharpay, Ryan, Taylor e Chad durante os três anos do colegial (ensino médio), suas dúvidas, escolhas e paixões em torno de muita música e danças contagiantes e fizeram sucesso mundial nos anos de 2006 à 2008. Ano passado vi vários booktubers fazendo uma TAG baseada nesse sucesso mundial, então escolhi  a mais completa para responder às perguntas de acordo com as músicas dos filmes. Preparados?!

  1. Start Of Something New: aquele livro que te despertou o vício em ler – Crepúsculo (Stephenie Meyer) – depois de um longo período sem ler nada esse livro me fez viciar novamente na leitura.
  2.  Getcha Head In The Game: um livro que você continuou pensando sobre, mesmo terminado de ler há muito tempo – Ensaio Sobre A Cegueira (José Saramago) – profundamente forte.
  3. We’re All In This Together: um livro que tenha uma amizade forte,  ou personagens que são amigos – A Irmandade Das Calças Viajantes (Ann Brashares) – quatro amigas desde a infância encontram milagrosamente uma calça jeans que serve em todas elas, mesmo sendo tão diferentes fisicamente. A calça mantém as amigas unidas mesmo passando as férias de verão separadas.
  4. Breaking Free – um livro que te faça sentir invencível, que te passa esperança; – Extraordinário (R.J. Palacio) conta a história de Auggie um menino de 10 anos que tem uma deficiência e sempre enfrentou preconceitos pela sua aparência. – Para Sempre ( Kim e Krickitt Carpenter) é o livro que baseou o filme com o mesmo nome com Channing Tatum e Rachel McAdams que relata a história real de um casal que sofreu um acidente de carro e a esposa perde a memória dos últimos 5 anos da sua vida, incluindo seu casamento.
  5. Stick To The Status Quo – um livro que todos odeiam e você ama, porque você não liga pro status quo – Uma Noite No Chateau Marmont (Lauren Weisberger) é o livro da mesma autora de “O Diabo Veste Prada” e lembro de ter várias críticas negativas, mas eu simplesmente AMEI a história de Brooke e Julian. Julian é um músico em ascensão e Brooke sua esposa nutricionista que vê sua vida mudar quando o sucesso e a fama começa a afetar seu casamento.
  6. What Time Is It – Um livro que você perdeu a noção do tempo enquanto lia – Um Caso Perdido (Colleen Hoover), o livro faz parte da série Hopeless e li muito rápido me envolvendo na história de Sky e Dean Holder, dois jovens com um passado devastador.
  7. Gotta Go My Own Way – um livro que foi melhor abandonar – O Mundo de Sofia (Jostein Gaarder), me desculpem os amantes desse livro mas pra mim não dava, não curto muito filosofia, principalmente as questões existenciais de onde eu venho, pra onde vou. Não consigo! rsrs
  8. Now or Never – É agora ou um nunca: Um livro que leu porque todo mundo estava lendo – A Seleção (Kiera Cass), nunca vi falarem tanto dessa série, comprei e amei. Uma distopia que se passa nos Estados Unidos futurista chamado Illéa dividido em castas, onde 35 garotas disputam um concurso (a seleção) para se casar com o príncipe Maxon e mudar sua vida e de sua família.
  9.  Beat on It – um livro que você apostou/acreditou que seria bom e pimba, foi mesmo! – Melancia (Marian Keyes), o livro me chamou atenção pela capa colorida e me apaixonei por todos os outros livros da autora, uma das minhas preferidas.
  10. What I’ve been loking for – Um livro que te tirou de uma ressaca literária – Procura-se Um Marido (Carina Rissi) estava com o coração apertado depois de ler “A Lista Negra” (Jennifer Brown), um livro muito pesado que fala de bullying, então nada melhor que um chick-lit para curar minha ressaca, rs. No livro de Carina Rissi é contada a história de Alicia, uma jovem de 24 anos mimada que para ter acesso à herança do avô precisa se casar, então ela resolve fazer um anúncio num jornal a fim de encontrar um pretendente.
  11. You Are The Music In Me – um livro com um “felizes para sempre” – O Casamento (Nicholas Sparks), esse livro é uma continuação de “Diário De Uma Paixão” e me fez chorar litros ao final desse livro, com um final super feliz, surpreendente e emocionante.
  12. Humuhumunukunukuapua’a – Um livro em outra língua que você já leu ou pretende ler  – The Firm (John Grisham), lembro que precisei ler enquanto fazia curso de inglês. Conta a história de um jovem rapaz que vai trabalhar numa empresa até então maravilhosa, até descobrir vários fatos envolvendo a máfia.
  13.  I Can’t Take My Eyes Off Of You – Uma capa tão linda que você não consegue parar de olhar –   Um Amor, Um Café & Nova York (Augusto Alvarenga), me apaixonei pela capa e pelas ilustrações do livro e só, a história deixou muito a desejar.
  14. A Night To Remember – um livro pequenino, que leu rápido, mas que foi inesquecível –  A Probabilidade Estatística Do Amor À Primeira Vista ( Jennifer E. Smith), o título enorme e incomum é super apaixonante, conta a história de Hadley, uma garota que perde o avião, por apenas 4 minutos, e acaba conhecendo Oliver no aeroporto e então suas vidas e ideias mudam completamente depois desse encontro.
  15. Scream – livro ou personagem que te dá vontade de gritar, você fica confusa com ele, não sabe se é bom, ruim, se queima, se vende – Convergente (Veronica Roth) o último livro da série “Divergente” (que em breve terá uma resenha especial por aqui), acabou comigo, não esperava a forma como o livro termina, como a autora pôde fazer o que fez depois de tudo: Fiquei chocada!
  16. High School Musical – um livro que te marcou no colégio (positivamente!) – Dom Casmurro (Machado de Assis), como eu só lia os clássicos nessa época foi o livro que mais gostei.

Essa foi a primeira TAG e espero que tenham gostado. Até o próximo post!

P.S.: Uma vez Wildcat, sempre wildcat!

Anúncios

8 comentários em “Tag | High School Musical Book Tag

  1. O primeiro livro que me colocou nesse mundo literário, de verdade, foi Eclipse. Coincidência ser da mesma saga, não é? Lembro também que o primeiro livro, não sendo aqueles infantis de histórias de princesas e tudo mais, foi O pequeno príncipe. Li na primeira série e até hoje lembro de algumas partes! bjos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s