25 livros que marcaram os meus 25 anos…

Esse é o mês do meu aniversário e para comemorar resolvi listar os 25 livros que mais marcaram a minha vida de alguma forma…Selecionar os livros não foi nada fácil e a ordem que foram colocados também não é uma forma de classificação, apenas uma forma de organizar essa lista. Preparados?!

  1. O Rei Leão – Esse livro na verdade faz parte de uma coleção com mais 4 livros com alguns clássicos da Disney que ganhei de uma tia quando tinha apenas 6 anos e guardo até hoje. Isso porque todos os meus primos e meus irmãos ganharam brinquedos e eu desde cedo já tive uma predisposição à leitura.
  2. Dom Casmurro (Machado de Assis) – Um dos poucos livros clássicos (provavelmente o único) da literatura brasileira que eu li na época do ensino médio e amei a história, o mistério se Capitu traiu ou não Bentinho.
  3. Saga Crepúsculo (Stephenie Meyer) – A saga que me fez voltar a ler depois de um longo período sem algum clássico da literatura. Me viciei na história de vampiros que vivem em Forks e é o cenário do amor de Bella Swan e Edward Cullen.
  4. A Irmandade das Calças Viajantes (Ann Brashares) – Livro que faz parte de uma série com mais 3 livros e que inspiraram o filme “Quatro amigas e um jeans viajante”, além de ser o primeiro livro que eu comprei.
  5. O Monge E O Executivo (James C. Hunter) – Eu sou apaixonada por essa história e já li o livro 3 vezes. Adorei os ensinamentos e conceitos apresentados na obra.
  6. Nosso Último Verão (Ann Brashares) – O primeiro livro com algumas partes mais “quentes” que eu li. Me apaixonei pela história de duas irmãs que desde criança passavam as férias de verão numa praia, até que crescem e um fato muda o último verão juntas.
  7. Nunca Desista Dos Seus Sonhos (Augusto Cury) – Lembro que esse livro me marcou muito porque li quando estava esperando o resultado do vestibular da FUVEST, pela segunda vez, e novamente não tinha passado.
  8. Quem Mexeu No Meu Queijo? (Spencer Johnson) – Livro de administração, ou talvez até auto ajuda que ilustra a partir da história de 4 ratos como reagir em meio às mudanças.
  9. Querido John (Nicholas Sparks) – O primeiro livro que me fez viciar nesse autor maravilhoso e sair correndo para o cinema. O livro narra história de Savanah e John que se conhecem durante as férias de verão, porém ela volta para a faculdade e ele é um militar do exército. Para manter o relacionamento eles trocam cartas, mesmo meio à distância e os perigos da guerra.
  10. Transformando Suor Em Ouro (Bernardinho) – Livro de administração / empreendedorismo / auto ajuda escrito por um dos maiores técnicos da história do vôlei mundial.
  11. Melancia (Marian Keyes) – Um livro que primeiramente me atraiu pela capa e me fez apaixonar pelo gênero Chick-Lit e, ainda, me fez apaixonar pela autora. O livro inicia a série da Família Walsh contando a história de Clair, uma mulher grávida que assim que dá à luz seu marido a abandona e ela começa a sofrer de depressão pós-parto, tudo de uma forma hilária.
  12. Doce Vingança (Nora Roberts) – Eu devorei esse livro, que conta a história de Adrianne, uma mulher que busca a vingança do pai que tinha uma relação de abusos com a mãe.
  13. Quando Ela Se Foi (Harlan Coben) – Um thriller de ação espetacular, cheio de reviravoltas até a última página e que me deixou sem fôlego e me fez apaixonar pelo autor e seus livros, incluindo a série de Myron Bolitar.
  14. Fiquei Com Seu Número (Sophie Kinsella) – Por mais que eu já tenha lido vários livros da autora, esse é o meu preferido. Poppy está prestes a se casar com o homem perfeito, até que perde o anel de noivado que faz parte da família do noivo há 3 gerações e também seu celular, porém, ela encontra o celular de uma assistente de um executivo no lixo e usa o aparelho, resultando em muitas confusões.
  15. Uma Trufa E Mil Lojas Depois (Alexandre T. Costa) – Livro de empreendedorismo que conta a trajetória do dono das franquias Cacau Show e todo o seu “segredo” de sucesso.
  16. Vidas Secas (Graciliano Ramos) – Já li esse livro 3 vezes e toda vez a história sobre a família de Fabiano que enfrenta a seca, me dá um aperto no coração de tão triste que essa história é.
  17. Um Dia (David Nicholls) – Nunca torci tanto por uma personagem, e Emma consegue fazer isso. Emma e Dexter se conhecem no dia 15 de julho após a formatura da faculdade, e toda a história é contada nesse mesmo dia durante 20 anos, mostrando toda a história e caminhos traçados por esse casal.
  18. A Menina Do Vale (Bel Pesce) – Outro livro sobre empreendedorismo, que conta os ensinamentos da jovem Bel Pesce que é destaque no meio tecnológico, principalmente no Vale do Silício (polo tecnológico norte americano) nos Estados Unidos.
  19. Capitães da Areia (Jorge Amado) – Também já li esse livro 3 vezes (devido ao vestibular) e sou apaixonada pela história dos meninos “delinquentes” que vivem na Bahia e aprontam todos os tipos de crimes ao comando do seu líder Pedro Bala.
  20. A Culpa É Das Estrelas (John Green) – Dizer que o livro foi apenas uma “modinha” é muito pouco. Hazel e Augustus são 2 adolescentes que enfrentam o câncer e vivem uma arrebatadora história de amor.
  21. Extraordinário ( R. J. Palacio) – A autora conta a história, sob vários pontos de vista, de Augie, um garoto que tem uma doença grave que deformou o seu rosto e sempre viveu sofrendo vários preconceitos, até que convence os pais de ir à escola, depois de só ter estudado em casa.
  22. Ensaio Sobre A Cegueira (José Saramago) – Pensa num livro que você demora tanto pra ler porque a história é muito pesada e muitos fatos a partir do momento que toda uma cidade sofre uma cegueira repentina.
  23. Apaixonados Anônimos (Gael Rodrigues) – Eu tive a honra de “palpitar” antes do livro ser finalizado e ser surpreendida pela escrita e a narrativa desse jovem autor que tem tudo para ganhar destaque futuramente. O livro conta a história de Lana, uma mulher que já se decepcionou muito em seus relacionamentos, até que recebe um convite misterioso para fazer parte de um grupo de apoio contra os males do amor.
  24. Jogos Vorazes (Suzanne Collins) – Eu simplesmente me viciei nos filmes, nos livros e todo o mundo que envolve essa distopia fantástica. Katniss Everdeen é uma jovem que luta pela sua família, amigos e contra todo o governo do Presidente Snow e a Capital.
  25. O Projeto Rosie (Graeme Simsion) – Esse é um romance que conta a história de Don, um professor super metótico,cheio de manias e com problemas de relacionamentos sociais que cria o projeto esposa para encontrar uma mulher que preencha todos os requisitos para ser sua mulher, tudo muda até ele conhecer Rosie, uma mulher que não está nem perto de se enquadrar nas características que Don procura.
10 Comentários

  1. Olá :3
    Eu sou a Raquel do ig literário @simply_one_story 🙂
    Acabei de passar pelo seu blog e adorei :3
    Infelizmente estou usando pelo celular e não achei l botão de seguir :/
    Mas mesmo assim adorei conhecer o blog ^-^
    { simplyonestory.blogspot.com.br }

    Curtir

    1. Oi Rachel, estou seguindo o seu blog pela minha conta no Google, acho que vc não consegue me seguir pq os servidores (acho que é isso) são diferentes, o meu blog é pelo WordPress e seu pelo Blogspot, já tentei seguir e não deu certo tbm 😦 De qualquer forma seja sempre bem vinda por aqui. Bjos e volte sempre 😉

      Curtir

  2. Dom Casmurro é um dos poucos livros brasileiros literários que li, acredita? Não consigo, por nada, ler livros da literatura brasileira. Preciso urgente desfazer esse hábito! Extraordinário é um livro sensacional mesmo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Dom Casmurro é o meu “xodózinho” da literatura brasileira, mas com o curso de Letras estou aprendendo a gostar de mais alguns fantásticos. Bjos

      Curtido por 1 pessoa

      1. Verdade, este curso requer mesmo. Porém preciso ler mais livros da literatura brasileira, e espero que logo. rs

        Curtido por 1 pessoa

        1. Vanessa passando o vestibular você pode tudo! Hahaha 😉

          Curtido por 1 pessoa

          1. Já estou montando planos para extravasar pós estudos. (em leitura e na vida!) haha

            Curtido por 1 pessoa

          2. Está certíssima! Hahaha

            Curtido por 1 pessoa

  3. […] é um dos meus livros preferidos da vida e que faz parte da série 25 livros que marcaram os meus 25 anos. Li esse livro pela primeira vez emprestado de um colega de trabalho e depois foi pedido na […]

    Curtir

  4. […] Impossível falar apenas de um, mas quero sugerir um post que fiz ano retrasado, rs : 25 livros que marcaram os meus 25 anos… 😉 […]

    Curtir

Deixe um comentário

